Lorna em The Gifted/ Reprodução/ Fox

Créditos da imagem: Lorna em The Gifted/ Reprodução/ Fox

Séries e TV

Notícia

The Gifted | Segundo ano explorará história de origem de Polaris

Episódio mostrará tragédia familiar da personagem

Rafael Gonzaga
29.09.2018
16h05
Atualizada em
29.09.2018
17h19
Atualizada em 29.09.2018 às 17h19

The Gifted vai explorar a história de origem de Lorna (Emma Dumont) em sua segunda temporada e a série da FOX está se espelhando diretamente dos quadrinhos da Marvel para desenhar o passado de Polaris. Em entrevista ao ComicBook, Dumont dfalou que um episódio do segundo ano será dedicado à história de origem de Lorna.

Mais tarde na temporada, há um episódio inteiro dedicado ao passado de Lorna, como ela se tornou quem ela é, como cresceu, e há até mesmo referências a como seus pais sofreram o acidente de avião, como acontece nas histórias em quadrinhos. Os leitores sabem que isso aconteceu por causa de Lorna", disse Dumont. "Foi culpa dela. Então isso é muito trágico”.

Esta é uma referência especificamente à história vista originalmente na publicação X-Factor #243, que revelou a verdadeira história de Lorna. O título de Polaris como "a filha de Magneto" era originalmente simbólico e baseado nela tendo poderes magnéticos como os de Magneto. A revista revelou que as pessoas que Lorna Dane acreditava serem seus pais eram, na verdade, sua tia e seu tio.

A verdadeira mãe de Lorna teve um caso com Magneto. Quando Lorna tinha três anos de idade, o homem que ela acreditava ser seu pai descobriu sobre o caso e confrontou a esposa sobre isso enquanto a família voava em seu avião particular. A confusão causou tanto estresse a Lorna que desencadeou uma manifestação precoce de seus poderes mutantes, tornando seu cabelo verde e desencadeando um pulso magnético que matou sua família e destruiu o avião em que estavam.

Felizmente para Lorna, Magneto sentiu seu poder magnético e investigou. Ele foi capaz de salvar Lorna, mas decidiu que ela não estava pronta para o tipo de vida que teria crescendo ao seu lado. Ele, então, com ajuda de Mestre Mental, alterou a memória de Lorna para que ela não se lembrasse dede nada - só no primeiro encontro de Lorna com os X-Men anos depois que essas memórias começaram a ser reveladas

No Brasil, The Gifted é transmitida pelo canal pago Fox. O segundo ano estreou em 25 de setembro nos EUA e em 26 de setembro no Brasil.