Pôster de X-Men: Apocalipse; Pôster de Quarteto Fantástico

Créditos da imagem: X-Men: Apocalipse/Fox/Divulgação; Quarteto Fantástico/Fox/Divulgação

Filmes

Notícia

Fox cogitou filme dos X-Men contra o Quarteto Fantástico, diz site

Projeto foi deixado de lado após o sucesso de Primeira Classe

Camila Sousa
08.06.2019
11h33

De acordo com o Hollywood Reporter, a Fox cogitou fazer um filme nos moldes de Guerra Civil, colocando os X-Men contra o Quarteto Fantástico.

O projeto surgiu em 2010 e Zack Stentz e Ashley Miller (ambos de Thor) foram contratados para escrever o roteiro. Na trama, Johnny Storm, o Tocha-Humana ocasionaria uma grande explosão ao tentar capturar o vilão Homem-Molecular. O incidente em Manhattan daria origem à lei de registro dos heróis e colocaria as equipes do Quarteto e dos mutantes uma contra a outra.

A batalha terminaria com Reed Richards, o Senhor Fantástico, derrotando o Wolverine e cortando os braços do mutante. Eventualmente os heróis ficariam em paz entre si e o filme terminaria com o teaser de uma invasão Skrull.

Paul Greengrass, da franquia Jason Bourne, era cotado para a direção, mas a Fox deixou o projeto de lado e preferiu seguir com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido após o sucesso de Primeira Classe.

Após a compra da Fox pela Disney, a expectativa dos fãs é que a empresa do Mickey anuncie uma nova leva de filmes do Quarteto Fantástico na D23. Fique ligado no Omelete para conferir tudo.