Filmes

Notícia

Days of Future Past será mistura de X-Men com O Exterminador do Futuro, diz Mark Millar

Novo consultor criativo da Fox fala sobre a continuação de X-Men - Primeira Classe

Natália Bridi
19.10.2012
08h15
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

Mark Millar, o criador de Kick-Ass e consultor criativo da 20th Century Fox, falou à SFX (via Digital Spy) sobre X-Men: Days of Future Past, a continuação de X-Men: Primeira Classe.

x men

None

O quadrinista afirma que o diretor Matthew Vaughn deve seguir uma estética de ficção científica para o segundo filme e descreve a sequência como uma mistura de X-Men e O Exterminador do Futuro: "Você tem robôs, você tem viagens no tempo, você tem super-heróis - tem tudo em apenas um filme".

No arco das HQs Dias de um Futuro Esquecido, com roteiro de Chris Claremont e desenhos de John Byrne, ambientado em um futuro alternativo onde os mutantes são mantidos em campos de concentração, a única maneira de salvar os X-Men é voltando ao passado. A história foi publicada nos EUA em 1981, em Uncanny X-Men #141-142, e no Brasil em Superaventuras Marvel 45 e 46 (editora Abril) e Marvel 40 Anos no Brasil (editora Panini).

Segundo o produtor Bryan Singer, a premissa de viagem no tempo será responsável por fazer a conexão com a primeira trilogia dos X-Men - especula-se que Patrick Stewart e Famke Janssen podem voltar como Professor X e Jean Grey/Fênix.

Por enquanto, apenas James McAvoyMichael Fassbender, Jennifer Lawrence e Jason Flemyng estão confirmados no elenco. Simon Kinberg escreveu o roteiro.

As filmagens começam em janeiro. X-Men: Days of Future Past chegará aos cinemas em 18 de julho de 2014.

Contratado pela  Fox no final de setembro, Millar declarou recentemente que gostaria de unificar o universo Marvel no cinema - leia mais.

Leia mais sobre X-Men: Days of Future Past

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.