Filmes

Artigo

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Diretor de arte explica visual dos Sentinelas do futuro

"Eles se tornaram praticamente incontroláveis"

Natália Bridi
28.01.2014
17h06
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

O Sentinela futurista de X-Men - Dias de um Futuro Esquecido teve o seu visual divulgado ontem pela Empire e agora a revista publicou mais detalhes sobre o robô.

Sentinela

None

De acordo com o diretor de arte John Mayhre, os Sentinelas do Futuro são armas biomecânicas: "Pensamos no que seria a última versão daquilo que poderia, em tese, deter os X-Men. Começamos com a ideia de que eles seriam quase que todos feitos de placas magnéticas sobrepostas, imaginando que essas placas poderiam se contrair ou crescer. O Sentinela poderia ficar mais fino para passar por espaços pequenos ou as placas poderiam abrir para tornar a sua forma maior. Então eles se tornaram praticamente incontroláveis".

Veja as 25 capas de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

O novo filme juntará a geração de mutantes da trilogia estrelada por Hugh Jackman com a geração apresentada em X-Men - Primeira Classe e adapta o arco dos quadrinhos escrito por Chris Claremont e desenhado por John Byrne, sobre um futuro em que os mutantes são mantidos em campos de concentração. Na trama, Wolverine, um dos poucos remanescentes dos X-Men vivos, se conecta com sua versão do passado, para alertá-la do perigo e tentar alterar o curso dos apocalípticos eventos.

A história de X-Men: Days of Future Past foi publicada nos EUA em 1981, em Uncanny X-Men#141-142, e no Brasil - com o título X-Men - Dias de um Futuro Esquecido - em Superaventuras Marvel 4546 (editora Abril) e Marvel 40 Anos no Brasil(editora Panini). O filme tem roteiro de Matthew VaughnSimon Kinberg.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido chegará aos cinemas em 23 de maio.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.