HQ/Livros

Lista

Wolverine | 5 Melhores uniformes do mutante nas HQs

Velho Logan, uniforme clássico e mais

Fábio de Souza Gomes
27.08.2018
17h28
Atualizada em
27.08.2018
19h16
Atualizada em 27.08.2018 às 19h16

Marvel confirmou que Wolverine ganhará um novo uniforme nos quadrinhos, revelando uma vestimenta preta e rosa. Ao longo dos anos, o herói teve diversos estilos, mas apenas alguns deles entraram para história e são relevantes até os dias de hoje. 

Confira agora os cinco melhores uniformes do Wolverine nos quadrinhos: 

Velho Logan

Um dos visuais mais interessantes do mutante apareceu na minissérie O Velho Logan, escrita por Mark Millar e que contou com desenhos de Steve McNiven. O herói aparece envelhecido com uma estética mais para um cowboy de um mundo pós-apocalíptico. O personagem ficou tão interessante que ele acabou vindo para o presente, onde ganhou uma revista mensal.  

Roupa de Couro

A fase de Grant Morrison e Frank Quietly durou pouco, mas levou aos quadrinhos o estilo dos uniformes apresentados no filme do início dos anos 2000. Wolverine aparece com uma roupa de couro com detalhes em amarelo, mas ao contrário do longa, o uniforme do herói acaba sendo uma mistura de suas roupas civis com o que os mutantes de Xavier costumam vestir.

Homenagem ao uniforme original

Em Astonishing X-Men, obra de Joss Whedon ao lado de John Cassaday, Wolverine aparece com um uniforme que lembra muito o utilizado em sua primeira aparição – com uma máscara menor junto com as cores amarela e azul. Contudo, ele fez algumas pequenas atualizações, tirando a “cueca” azul por cima da calça e também retirando três riscos da máscara do personagem que lembravam bigodes de gato.

Marrom e laranja

Durante os anos 80, o herói aposentou seu clássico uniforme azul e amarelo para assumir um marrom e laranja. O visual combina com a época do personagem, onde ele apresentou algumas de suas histórias mais sombrias. Além disso, é dessa época um dos desenhos mais conhecidos do herói, criado por Arthur Adams.

Amarelo e azul (Jim Lee)

O uniforme clássico do Wolverine voltou para as HQs em 1990 graças ao desenhista Jim Lee. Além de trazer uma máscara maior, o principal detalhe foi um cinco vermelho com o “X” no centro. Especialmente por conta do sucesso da animação lançada na mesma época, essa versão acabou se transformando em uma das mais conhecidas do herói.