HQ/Livros

Lista

Wolverine | 5 Melhores uniformes do mutante nas HQs

Velho Logan, uniforme clássico e mais

Fábio de Souza Gomes
27.08.2018, às 17H28
ATUALIZADA EM 27.08.2018, ÀS 19H16
ATUALIZADA EM 27.08.2018, ÀS 19H16

Marvel confirmou que Wolverine ganhará um novo uniforme nos quadrinhos, revelando uma vestimenta preta e rosa. Ao longo dos anos, o herói teve diversos estilos, mas apenas alguns deles entraram para história e são relevantes até os dias de hoje. 

Velho Logan

Um dos visuais mais interessantes do mutante apareceu na minissérie O Velho Logan, escrita por Mark Millar e que contou com desenhos de Steve McNiven. O herói aparece envelhecido com uma estética mais para um cowboy de um mundo pós-apocalíptico. O personagem ficou tão interessante que ele acabou vindo para o presente, onde ganhou uma revista mensal.  

Confira agora os cinco melhores uniformes do Wolverine nos quadrinhos: 

Roupa de Couro

A fase de Grant Morrison e Frank Quietly durou pouco, mas levou aos quadrinhos o estilo dos uniformes apresentados no filme do início dos anos 2000. Wolverine aparece com uma roupa de couro com detalhes em amarelo, mas ao contrário do longa, o uniforme do herói acaba sendo uma mistura de suas roupas civis com o que os mutantes de Xavier costumam vestir.

Amarelo e azul (Jim Lee)

O uniforme clássico do Wolverine voltou para as HQs em 1990 graças ao desenhista Jim Lee. Além de trazer uma máscara maior, o principal detalhe foi um cinco vermelho com o “X” no centro. Especialmente por conta do sucesso da animação lançada na mesma época, essa versão acabou se transformando em uma das mais conhecidas do herói.

Homenagem ao uniforme original

Em Astonishing X-Men, obra de Joss Whedon ao lado de John Cassaday, Wolverine aparece com um uniforme que lembra muito o utilizado em sua primeira aparição – com uma máscara menor junto com as cores amarela e azul. Contudo, ele fez algumas pequenas atualizações, tirando a “cueca” azul por cima da calça e também retirando três riscos da máscara do personagem que lembravam bigodes de gato.

Marrom e laranja

Durante os anos 80, o herói aposentou seu clássico uniforme azul e amarelo para assumir um marrom e laranja. O visual combina com a época do personagem, onde ele apresentou algumas de suas histórias mais sombrias. Além disso, é dessa época um dos desenhos mais conhecidos do herói, criado por Arthur Adams.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.