Séries e TV

Notícia

O Lobo de Wall Street | Corretor que inspirou filme de Martin Scorsese pode ganhar reality show

Jordan Belfort ajudaria pessoas que querem se redimir perante a sociedade

Natália Bridi
30.12.2013
11h08
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

Jordan Belfort, corretor da Bolsa de Nova York que serviu de inspiração para Martin Scorsese em O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street), pode ganhar um reality show.

De acordo com o Hollywood Reporter, o programa mostraria Belfort ajudando outros que, como ele, chegaram ao fundo do poço e buscam se redimir perante a sociedade.

Jordan Belfort

None
Jordan Belfort

Leonardo DiCaprio

None
Leonardo DiCaprio como Jordan Belfort

No filme de Scorsese, Belfort é interpretado por Leonardo DiCaprio. O longa mostra como o corretor passou 22 meses na prisão depois de se recusar a colaborar, em 1990, com as investigações de um caso generalizado de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até negócios com a Máfia. Jonah Hill vive Danny Porush, que é convencido por Belfort, seu futuro melhor amigo e sócio, a abandonar seu trabalho como vendedor de móveis e entrar no lucrativo, porém inconstante, mercado de ações. O longa narra a história de ascensão e queda da dupla, em meio a escândalos, fraudes e excessos.

Apesar dos elogios da crítica internacional, o filme tem sido alvo de represálias pelas vítimas de Belfort. Christina McDowell, filha de Tom Prousalis, um dos comparsas do corretor, escreveu uma carta aberta ao jornal L.A. Time atacando diretamente Scorsese e DiCaprio por sua visão leve dos fatos, que glorifica os crimes de Belfort. "Vocês se alinharam com um criminoso que ainda não restituiu todas as suas vítimas, agravando nossa obsessão nacional por riqueza e status, glorificando a ganância e o comportamento psicopata", declarou McDowell, que precisou mudar de nome depois de ter sua identidade roubada pelo próprio pai em um esquema de lavagem de dinheiro.

Não há uma data um canal ou data de estreia definidos para o reality show. Já o filme de Scorsese chega aos cinemas brasileiros em 24 de janeiro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.