HQ/Livros

Notícia

The Witcher | Saga de fantasia ganhará minissérie em quadrinhos

HQ escrita por Paul Tobin sairá pela Dark Horse nos EUA a partir de março

André Sollitto
07.01.2014
00h00
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

A franquia de fantasia The Witcher, baseada nos romances do polonês Andrzej Sapkowski, vai ganhar uma minissérie em quadrinhos a partir de 19 de março. O novo título da Dark Horse Comics será escrito por Paul Tobin e desenhado por Joe Querio. The Witcher será dividida em cinco capítulos.

the witcher

None

Na minissérie, o bruxo e caçador de monstros Geralt de Rívia viaja pela Floresta Negra. Durante um encontro com um pescador viúvo, ele acaba encontrando a Casa de Vidro, uma mistura de labirinto e casa assombrada. Em entrevista ao CBR, Tobin disse que quer explorar a personalidade de Geralt e a linha entre o humano e o inumano que o bruxo representa. O roteirista espera poder continuar trabalhando com o personagem após o fim da minissérie.

A saga criada por Sapkowski ficou famosa principalmente por conta de suas adaptações para os videogames: The Witcher, de 2007, e The Witcher 2: Assassin's of Kings, de 2011. Um terceiro game, The Witcher 3: Wild Hunt, está em produção e deve ser lançado neste ano. Na Polônia, ganhou uma adaptação para o cinema e para a televisão, dois card games e um RPG.

No Brasil, a série de livros foi publicada como A Saga do Bruxo Geralt de Rívia. Por enquanto, foram lançados os três primeiros volumes: "O Último Desejo", "A Espada do Destino" e "O Sangue dos Elfos".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.