HQ/Livros

Notícia

Will Eisner empresta nome a prêmio para bibliotecas nos EUA

Troféu dará coleção de quadrinhos e dinheiro a bibliotecas que investem em quadrinhos

Érico Assis
15.06.2012
00h00
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

A Publisher's Weekly anunciou que Will Eisner, além de emprestar o nome ao prêmio mais importante dos quadrinhos nos EUA, o Eisner Awards, terá seu nome associado a outra premiação: o Will Eisner Graphic Novel Prize for Libraries, ou "Prêmio de graphic novels Will Eisner para bibliotecas".

Promovido pela Will and Ann Eisner Family Foundation (fundação da família Eisner) junto à American Library Association (associação das bibliotecas dos EUA), o prêmio vai selecionar todo ano três bibliotecas do país que demonstrem bom investimento num catálogo de quadrinhos. Nos EUA, a presença de HQs nas bibliotecas contribuiu muito para o aumento do mercado de graphic novels na última década.

Cada biblioteca ganhará: uma coleção completa dos indicados ao Eisner Awards naquele ano; uma coleção completa das graphic novels do próprio Eisner; dois mil dólares para gastar exclusivamente em graphic novels; e mais mil dólares para investir num evento relacionado a quadrinhos (palestra ou sessão de autógrafos de quadrinistas, por exemplo).

As primeiras bibliotecas premiadas serão anunciadas no dia 24 de junho, durante a convenção da American Library Association em Anaheim, Califórnia.

Leia mais sobr Will Eisner

Will Eisner

None
Will Eisner

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.