Don Cheadle fala sobre Máquina de Combate em Homem de Ferro 2
Ator diz que aceitou o papel pela participação de James Rhodes na ação
Depois de Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Scarlett Johansson, o Entertainment Tonight conversou com Don Cheadle, ator que substitui Terence Howard como James Rhodes, no set da adaptação em Homem de Ferro 2.
"É incrível estar num filme como este. O escopo é simplesmente gigante", comentou. "Também pesou para a minha decisão [de integrar o elenco] o fato de meu personagem, Rodhey, desta vez participar ativamente da ação - e não ficar de escanteio".
Don Cheadle
O ator, claro, refere-se ao fato do militar ganhar sua própria armadura, a Máquina de Combate, com a qual enfrentará o amigo Tony Stark. "A Máquina é baseada em um dos protótipos do Homem de Ferro que Stark desenvolveu e que Rhodey tem acesso neste filme. Ele a aprimora, transformando-a na Máquina de Combate. A armadura é pesada, tem uns 27 quilos, e linda. Eles fizeram várias versões dela, inclusive algumas práticas, completas. As luzes acendem e tudo", concluiu.
Também no set, Jon Favreau, o diretor, deu uma interessante declaração sobre o desenvolvimento de Whiplash (o Chicote Negro), um dos vilões do filme. Segundo ele, a criação do design e do personagem aconteceu "ao redor" de Mickey Rourke, com o ator como base - e não ao contrário, como é mais comum em seleções de elenco.
Homem de Ferro 2 estreia em 7 de maio de 2010.