Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Westworld | Vídeo de bastidores explica detalhes do 1º episódio da 3ª temporada

App de bandidagem, mundo real e outras curiosidades são detalhadas

Pablo Raphael
16.03.2020
12h49
Atualizada em
16.03.2020
13h52
Atualizada em 16.03.2020 às 13h52

A terceira temporada de Westworld estreou ontem, 15 de março, e não economizou nas novidades, introduzindo novos personagens como Caleb, interpretado por Aaron Paul, e o mundo "real", dominado pela tecnologia, realidade virtual e executivos inescrupulosos. Para ajudar os fãs a entenderem os detalhes do que foi mostrado, a HBO produziu um vídeo de bastidores bem completo e resumido. Confira acima (em inglês).

O vídeo discute a economia digital de Westworld, a importância da coleta de dados para as corporações da série, o app/rede social de "assaltos, roubos e sequestros" usado por Caleb e seus comparsas, além de outras curiosidades, como por exemplo, que as cenas externas foram filmadas em Singapura, que tem "ruas amplas e idílicas". A nova temporada mostra o mundo real pelo ponto de vista dos Anfitriões, o que dá ao cenário uma escala diferente dos anos anteriores.

A terceira temporada será a mais curta da série, com um total de 8 episódios. As duas temporadas anteriores, que foram lançadas em 2016 e 2018, tiveram 10 episódios cada uma. A duração dos capítulos, no entanto, não foi revelada, então é possível que os episódios sejam maiores.

Criada por Jonathan Nolan Lisa Joy, a produção da HBO se passa no tecnológico parque faroeste de Westworld, habitado por anfitriões robôs, que interagem como seres humanos com os convidados do local. A segunda temporada também revelou que há outros parques, como o Samurai World. O primeiro ano da série marcou como a primeira temporada mais assistida entre as séries originais da emissora.

Westworld é transmitida todo domingo, às 22h, na HBO.