Música

Lista

Westworld | As melhores versões da trilha sonora

Ramin Djawadi fez novos arranjos lendários

Julia Sabbaga
19.04.2018
16h28
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

A segunda temporada de Westworld já começa no próximo domingo, dia 22, e logo na estreia já devemos receber ótimas novas versões de Ramin Djawadi para clássicos modernos do rock na trilha sonora. Enquanto ela não chega, vamos recapitular as melhores músicas que a série já entregou até agora:

5 - Black Hole Sun - Soundgarden

HBO/reprodução

“Black Hole Sun”, do Soundgarden, é provavelmente a mais memorável das versões da 1ª temporada, talvez por ser a introdução aos covers da série. A composição de Chris Cornell não só tem um tom melancólico e pesado apropriado para o clima de Westworld, mas sua temática é bem propícia; uma vez questionado sobre a frase “o tempo de homens honestos acabou”, Cornell explicou: “é difícil que uma pessoa consiga criar sua própria vida e liberdade hoje. E fica cada vez mais difícil”. A melodia repetitiva ainda adiciona uma sensação de crescimento a um estopim, perfeitamente cabível na série. Veja aqui.

4 - Paint It, Black - The Rolling Stones

HBO/reprodução

A faixa original dos Rolling Stones, “Paint It, Black” já tinha um clima bem diferente para a banda, que usou o sitar pela primeira vez na carreira e criou um som que até se assemelha com o ambiente faroeste. O arranjo de Djawadi deu à faixa o tempero que precisava para se encaixar perfeitamente no mundo do parque, e especificamente no personagem rebelde e criminoso de Rodrigo Santoro. A nova versão também adicionou uma escalada sonora característica de trilhas de aventura. Veja aqui.

3 - Fake Plastic Trees - Radiohead

HBO/reprodução

Sabendo que Jonathan Nolan é um grande fã de Radiohead (um dos motivos pelos quais está é apenas uma das quatro faixas da banda na trilha sonora), “Fake Plastic Trees” não poderia ficar de fora. A faixa é provavelmente a música mais apropriada para Westworld, quando se considera a letra, especialmente o trecho “Ela parece algo verdadeiro, ela tem gosto de coisa verdadeira, meu falso amor de plástico”. A tristeza romântica característica da música de 1995 ganhou um sentimento assombroso no contexto da série. Veja aqui.

2 - Back To Black - Amy Winehouse

HBO/reprodução

“Back To Black”, de Amy Winehouse, representa uma das escolhas mais surpreendentes da primeira temporada, e gerou um arranjo ligeiramente diferente da maioria das versões de Djawadi. Um pouco mais acelerada e obviamente mais soul, “Back To Black” é perfeita para a personagem de Meave por criar um clima mais agressivo do que melancólico. Assim como todas as escolhas, a letra também tem referências perfeitas para a personagem, como na frase “eu morri mil vezes”. Veja aqui.

1 - Exit Music (For A Film) - Radiohead

HBO/reprodução

Escrita para os créditos de Romeu + Julieta, de Baz Luhrmann, “Exit Music For A Film” não apenas remete à libertação de Dolores, mas é a música perfeita para o fechamento de uma saga complexa. A faixa do álbum OK Computer, do Radiohead, tem um crescimento ininterrupto que se encaminha a uma conclusão pesada, assim como a última cena da série. Djawadi falou sobre a escolha: “Neste momento tudo muda. Eles escolhem as músicas, ao invés das músicas serem escolhidas para eles. Isto é o que eles estão sentindo, o que o futuro lhes oferece. Esta música é o clímax desse sentimento”. Veja aqui.