HQ/Livros

Notícia

Before Watchmen | Série vai ficar sem edição epílogo

Projeto se encerrou esta semana

Érico Assis
26.04.2013, às 00H00
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H48
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H48

Quando anunciado, Before Watchmen seria um conjunto de sete minisséries que se intercalariam em lançamentos semanais no segundo semestre de 2012, encerrando-se com um epílogo especial. Passados quatro meses da data de conclusão prevista, a última edição do projeto - Before Watchmen: Comedian #6 - saiu esta semana nos EUA. E nada do epílogo.

De acordo com os informantes do Bleeding Cool, o epílogo nem vai sair. A DC parou de mencionar a edição especial, que não aparece em seus preview pelo menos até julho e nem está nas coletâneas do projeto que começam a sair em junho.

A edição de fechamento teria roteiro de Len Wein. A última menção ao epílogo se deu quando Wein abandonou os roteiros de "Curse of the Crimson Corsair", a história secundária que saía em (quase) todas as revistas do projeto (e que pode ser lida completa na internet) - ele disse que queria concentrar-se na edição epílogo.

Before Watchmen encerra-se ainda com o peso da controvérsia sobre sua existência, recepção morna ou nula da crítica e vendas sem expressividade. A DC, aparentemente, quer fazer de conta que o projeto não existiu.

O material começa a sair no Brasil, em formato de coletâneas, a partir do mês que vem.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.