HQ/Livros

Notícia

Antes de Watchmen | DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

Sete minisséries de Before Watchmen saem no meio do ano

Érico Assis
01.02.2012
11h45
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

A DC Comics finalmente oficializou que será lançada este ano Before Watchmen, linha de minisséries que servirão como prelúdio a uma das HQs mais idolatradas da história. O projeto frequentava sites de boatos há dois anos.

Confirmando os rumores, os autores Darwyn CookeAmanda ConnerJ.G. JonesAndy KubertJoe Kubert estão envolvidos. E tem outros nomes, como J. Michael StraczynskiBrian AzzarelloLee BermejoJae Lee e até o editor original de WatchmenLen Wein. Confira a lista de minisséries e veja aqui as capas:

  • Rorschach (4 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de Lee Bermejo
  • Minutemen (6 edições) – Roteiro/Arte de Darwyn Cooke
  • Comediante (6 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de J.G. Jones
  • Dr. Manhattan (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Adam Hughes
  • Coruja (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Andy e Joe Kubert
  • Ozymandias (6 edições) – Roteiro de Len Wein, arte de Jae Lee
  • Espectral (4 edições) – Roteiro de Darwyn Cooke, arte de Amanda Conner

A partir do meio do ano, as revistas serão lançadas semanalmente até o fim de 2012. Cada uma vai conter uma história secundária de duas páginas com Curse of the Crimson Corsair, expandindo a história de pirata que faz parte da narrativa paralela de Watchmen. Len Wein será o roteirista destas histórias, com arte de John Higgins (colorista original de Watchmen).

Para fechar, Before Watchmen: Epilogue será um especial com colaboração de vários quadrinistas e o fechamento da história do Crimson Corsair.

É óbvio que o projeto não tem benção de Alan Moore. Mas Dave Gibbons, desenhista original de Watchmen, é citado como apoiador do projeto, mesmo que com um pé atrás: "A versão original de Watchmen contém toda a história que Alan Moore e eu queríamos contar. Entendo as razões da DC para esta inicitiva e desejo a todos artistas e escritores envolvidos que façam um tributo a nossa obra. Que estes acréscimos tenham o sucesso que almejam".