HQ/Livros

Notícia

Antes de Watchmen | Autor explica sumiço da edição epílogo

E também o que aconteceu com Crimson Corsair

Érico Assis
04.05.2013, às 00H00
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H48
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H48

Na semana passada, o Bleeding Cool ouviu de seus informantes que a DC Comics havia varrido para baixo do tapete a edição epílogo do projeto Before Watchmen, e que esta nunca seria lançada. Esta semana o site confirmou o cancelamento com uma das fontes: Len Wein, que escreveria a edição.

Wein - que foi editor da Watchmen original - diz que o Epílogo foi cortado devido aos atrasos em todo o projeto, da parte dos artistas. "Aí o alto escalão disse 'pra que deixar pior?' e decidiu deixar o epílogo de fora. Além disso, nós já tínhamos contado tudo que precisava ser contado ou que queríamos contar nas minisséries, então o epílogo seria só um adendo ou mais complicação."

O roteirista veterano também explica que "Curse of the Crimson Corsair", a história secundária que deveria passar por todas as edições do projeto, tomou outros rumos por conta do desenhista John Higgins. Higgins acabou assumindo os roteiros depois de alguns capítulos devido a discordâncias com Wein - na época, a DC declarou que Wein estava saindo "para ter mais tempo para escrever a edição epílogo".

Segundo Wein, Higgins "não foi contratado pra escrever a série, mas sim para desenhar. Todo mundo tem seu ego e a gente tenta se resolver. Mas aí a coisa começou a ficar muito longe do que era minha intenção, e no fim das contas eu nem sei o que aconteceu nem como terminou."

Agora oficialmente concluída nos EUA, Antes de Watchmen tem previsão para sair no Brasil a partir deste mês, direto em formato coletânea.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.