Durante a Image Expo, convenção promovida pela Image Comics em Oakland/EUA, Robert Kirkman revelou uma história peculiar sobre a gênese de Os Mortos-Vivos. Mais especificamente, como conseguiu vender a HQ à editora. E tinha a ver com aliens.
Robert Kirkman
Segundo Kirkman, a simples trama de apocalipse zumbi não convenceu a Image a publicara a HQ na época em que ele apresentou o projeto a eles. Os editores queriam um toque a mais, alguma reviravolta que diferenciasse a série. A solução do escritor foram os aliens: os zumbis na verdade estavam sendo reanimados por uma raça alienígena que se preparava para invadir a Terra destruindo sua infra-estrutura.
A Image topou, mas Kirkman diz que nunca teve intenção de usar esta ideia - que compara ao filme über-trash Plano 9 do Espaço Sideral. A explicação foi só um exemplo de como lidar com o editorial para fazer um projeto acontecer.
O escritor seguiu com outro exemplo, da série Invincible: com o desempenho médio para ruim das primeiras edições, os editores perguntaram a Kirkman se aconteceria algo impactante em breve. O autor revelou seu plano quanto à traição do pai-herói do personagem principal, trama que mudou os rumos da série. Mas ele queria deixar a revelação para a edição 25. "Se você não fizer logo, não vai ter edição 25" foi a resposta dos editores.
A revelação foi adiantada para a edição 13. Invincible - assim como Walking Dead - aproximam-se da edição 100 nos EUA.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários