Séries e TV

Artigo

The Walking Dead se nega a ser uma série de primeiro escalão

O texto abaixo contém spoilers!

Omelete
2 min de leitura
23.11.2015, às 09H51.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

The Walking Dead resolveu o seu principal mistério no último episódio. Depois de vários capítulos arrastando a resolução sobre o destino de Glenn (Steven Yeun), a série mostrou como o personagem sobreviveu a uma situação impossível de se sobreviver. Pela forma como a cena foi filmada e todos os ganchos seguintes foram colocados, era de se esperar que ele estivesse vivo. Tal escolha só mostra a incapacidade dos roteiristas de focar em dramas reais e não em mistérios que, além de estúpidos, não acrescentam em nada ao programa.

None

Repetida no início do episódio, a cena mostra como é irreal Glenn ter sobrevivdo àquilo. Os zumbis estão do seu lado, a poucos centímetros de sua cabeça, de sua boca que não para de gritar. Sem contar que zumbis não escolhem a carne. De acordo com a própria série, se está vivo e pulsando, é comida. Por muito menos muita gente já morreu. É inevitável que o espectador se sinta enganado ou, no mínimo, com a inteligência subestimada.

Além deste acontecimento, "Heads Up" mostrou o desastre que aguarda Alexandria. A torre da casa ao lado dos muros do abrigo caiu e deixará uma horda de centenas de zumbis atacar os humanos ali dentro - e deve render um episódio cheio de tensão e mortes 'importantes', tal qual boa parte de seus últimos capítulos antes do hiato de fim de ano. Repetir a estrutura em si mostra cansaço dos produtores, mas esse não é o maior problema. A decepção fica por conta do caminho escolhido, após começar com episódios bem dirigidos e que deram uma noção de um ano diferente dos demais, sem tantos altos e baixos - marca registrada de TWD.

É bom reforçar: há personagens ali dentro que são bons o suficiente para ter um (novo) arco explorado. Rick (Andrew Lincoln) continua com sua liderança duvidosa, Carl (Chandler Riggs) está em um embate adolescente que deve render mais algumas boas cenas e Morgan tem na fé um questionamento que The Walking Dead ainda não soube abordar na TV. A sobrevivência é apenas mais um tema dentro de vários outros assuntos mais interessantes, mas que constantemente são deixados de lado para um caso sem tanta importância.

Não é como se não houvesse material de inspiração suficiente, pois existe muita história interessante nas HQs para adaptar. Infelizmente, a escolha de The Walking Dead foi usar a internet e a repercussão de um mistério vazio para esconder a falta de criatividade de seus roteiristas. Por essas e outras, o programa continua em um nível abaixo das principais séries de TV da atualidade.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.