Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

The Walking Dead | Mãe do dublê que morreu no set diz que Hollywood acoberta problemas de segurança

John Bernecker caiu de uma altura de 9 metros e sofreu grave lesão na cabeça

Omelete
1 min de leitura
MC
10.01.2018, às 17H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Susan Bernecker, mãe do dublê que morreu no set de The Walking Dead, criticou Hollywood em entrevista ao Deadline. Segundo ela, a indústria tem o hábito de acobertar os problemas de segurança, assim como fez com os casos de assédio sexual recentemente expostos.

Facebook/Reprodução // AMC/Divulgação

Omelete Recomenda

"Se você tirar a palavra 'sexo' e colocar 'segurança', é a mesma coisa. Esse é o paralelo que tenho na minha mente. Existem as mesmas pressões e os mesmos riscos. As pessoas têm medo de denunciar porque temem nunca mais trabalhar ou que acham que serão menosprezados."

Na última sexta-feira (5), a produtora de The Walking Dead, a Stalwart Films, foi multada em US$ 12.675 por "falhar em proteger os funcionários de todos os riscos". Este é o maior valor estipulado em lei para violações "sérias" de regras de segurança. Berckener acha que a multa é muito pequena: "é ridículo. Eles gastam isso em comida para dois dias para a equipe. Se fosse US$ 500 mil, eles dariam atenção".

O dublê John Bernecker morreu aos 33 anos. De acordo com fontes consultadas pelo TMZ, ele sofreu uma grave lesão na cabeça após cair de uma altura de 9 metros em uma superfície de concreto - leia mais.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.