The Walking Dead | Atriz que interpreta Sasha fala sobre chances da personagem sobreviver
Sonequa Martin-Green já foi confirmada no elenco de Star Trek: Discovery
[Cuidado com possíveis spoilers!]
No 12º episódio da sétima temporada de The Walking Dead, Sasha e Rosita resolvem passar por cima do planejamento de Rick e organizar uma investida contra o vilão Negan, a qual as duas classificam como uma missão suicida. O destino de Sasha vem sendo discutido pelos fãs da série visto que Sonequa Martin-Green, atriz que dá vida à personagem, já está confirmada no elenco da série Star Trek: Discovery - saiba mais. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Martin-Green falou sobre as possibilidades de sobrevivência de Sasha no universo de Kirkman.
"Houve um enorme crescimento devido a tudo o que Sasha passou e ela sente que chegou a um momento decisivo em sua vida agora: todos os sinais têm apontado para este momento. Ela e o resto do grupo sentem que têm uma grande oportunidade de redefinir o mundo em que vivem. Negan representa princípios que não podem ser perpetuados neste novo mundo. Há tão poucos de nós que ainda estão vivos, carregamos a responsabilidade de garantir que os ideais corretos sejam mantidos e estamos dispostos a sacrificar tudo para isso. Sasha sente como se estivesse realizando o legado de Abraham. É realmente emocionante."
Sem, obviamente, falar se a personagem vive ou morre, a atriz discorreu sobre a ideia de que esse seria um momento especial para qualquer personagem se despedir da série.
"Em um sentido mais amplo, este grupo lutou e foi vitorioso sobre muitos inimigos, mas nunca antes um como Negan. O mundo inteiro está em risco. Um dos temas mais profundos do apocalipse zumbi é a segunda chance de desenvolver uma sociedade melhor. Um mundo mais inclusivo, amoroso e progressista. Isso é o que você está vendo nesta temporada. Quando o nosso grupo se vê diante do perigo de perder tudo, as únicas coisas que os mantém nos trilhos são as que realmente importam: amor, conexão e família. Seria apropriado para qualquer um ter o fim agora porque essa é a maior luta que já tivemos."
A atriz se recusou a comparar a personagem de The Walking Dead com a de Star Trek: Discovery. Contudo, deu suas impressões sobre o que acredita que aconteceria caso a missão de Rosita e Sasha não saísse como planejado e as duas acabassem nas mãos de Negan.
"Negan é muito imprevisível. Uma vez que você vê o que ele está fazendo, você pode entender suas razões, mas é quase impossível antecipar seus atos. É difícil saber como ele iria responder. Será que ele veria Rosita e Sasha como pessoas que ele precisa quebrar como tentou fazer com Daryl ou ele veria as duas como bens, assim como Eugene? Isso é o que é emocionante, porque não dá para saber como ele pode responder, especialmente porque ele tem uma certa raiva de mulheres."
Apesar das personagens terem classificado a missão como algo suicida, Martin-Green não descarta a possibilidade de as duas saírem vitoriosas da missão - mesmo levando em conta que ainda faltam quatro episódios para o fim da sétima temporada.
"Eu definitivamente acredito que elas podem sobreviver. Acho que qualquer dupla alinhada do nosso grupo de heróis poderia ter sucesso com certeza. Tudo se desenvolveu até o atual ponto para que esse tipo de coisa seja possível."
O 13º episódio de The Walking Dead vai ao ar no dia 12 de março. No Brasil, a série é exibida pela Fox.