The Walking Dead | Nova série derivada deve estrear até 2021

Créditos da imagem: AMC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Nova série derivada deve estrear até 2021

Fear the Walking Dead é o primeiro spin-off da franquia

Julia Sabbaga
08.04.2019
12h27

Em entrevista à Vulture, a presidente da AMC, Sarah Barnett, confirmou que a nova série derivada de The Walking Dead deve estrear até 2021. Questionada sobre a possibilidade de lançamento nos próximos dois anos, Barnett respondeu: "99 ou 100% de chance. Estamos muito otimistas sobre o desenvolvimento da terceira série, sim" [via CB].

Segundo o Comic Book, a série começará produção em Virginia ainda este ano, e filmará dez episódios para uma primeira temporada. A trama focará em duas jovens protagonistas e contará a história da primeira geração criada após a queda da civilização. 

O roteirista e produtor de The Walking Dead, Matt Negrete, servirá como showrunner na nova produção, além de ter criado a série com o chefe de conteúdo da franquia, Scott Gimple

Lançada em 2015, Fear the Walking Dead é a primeira série derivada da franquia.

No momento, o seriado principal passa por várias mudanças. Andrew Lincoln deixou o papel principal de Rick Grimes, mas o personagem deve retornar em filmes. Já Danai Gurira, a Michonne, também anunciou sua saída do elenco fixo – saiba mais.

No Brasil, The Walking Dead é transmitida aos domingos pelos canais pagos FoxFox Premium 2 e também pelo serviço de streaming Fox App.