Foto de The Walking Dead

Créditos da imagem: The Walking Dead/AMC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Danai Gurira deixa o elenco fixo da série

Negociações ficaram difíceis após o sucesso da atriz em outras franquias

Camila Sousa
08.02.2019
17h20
Atualizada em
08.02.2019
17h33
Atualizada em 08.02.2019 às 17h33

Segundo o Hollywood Reporter, Danai Gurira não retornará para o elenco fixo da 10ª temporada de The Walking Dead. O site afirma que Norman Reedus e Melissa McBride renovaram seus contratos com a franquia, mas as negociações de Gurira ficaram mais complicadas após o sucesso da atriz em Hollywood, especialmente em Pantera Negra.

Ainda de acordo com o HR, a atriz participará de alguns episódios da 10ª temporada e deve seguir para os filmes que serão estrelados por Andrew Lincoln. Os representantes da atriz não comentaram a sua saída. 

Os contratos de Reedus e McBride abrangem todo o universo da franquia, além da série de TV. Nessa negociação, mesmo se seus personagens mudarem de propriedade (para os quadrinhos, por exemplo) ou saírem totalmente do universo, eles continuarão sendo pagos pelos próximos três anos.

Em novembro, o presidente de programação da AMC, David Madden, afirmou que o canal queria Gurira na série, mas que a atração pode seguir em frente mesmo sem  aquele considerado como protagonista até então: "Ela diz bastante que ama a série e nós amamos a Danai e sua personagem. Nesse momento ela tem muitas oportunidades e precisa decidir o que é melhor para ela. Mas certamente a queremos no seriado enquanto ela quiser permanecer. Queremos que ela fique, é uma personagem incrivelmente valiosa. Óbvio, a lição que aprendemos com Andy [Andrew Lincoln, intérprete de Rick Grimes] é que a série pode sobreviver à qualquer saída, mas esse não é nosso objetivo. O objetivo é que Danai continue da forma que funcione para ela, dadas as outras coisas que ela está fazendo".

Em setembro, a própria atriz colocou o futuro de Michonne em dúvida ao desconversar sobre seu futuro na atração: "Não posso compartilhar isso neste momento".

A décima temporada de The Walking Dead deve ser lançada em meados de outubro deste ano, enquanto o nono ano retorna oficialmente em 10 de fevereiro, mas o episódio já está disponível no Fox Play. No Brasil a série é transmitida pelo canal pago Fox.