The Walking Dead | Estudo revela queda de audiência após entrada de Negan

Créditos da imagem: The Walking Dead/AMC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Estudo revela queda de audiência após entrada de Negan

Personagem de Jeffrey Dean Morgan introduziu era de público cada vez menor

Julia Sabbaga
01.12.2019
09h45

A audiência de The Walking Dead sofreu uma queda drástica após a introdução do personagem de Jeffrey Dean Morgan, o Negan, no final da 6ª temporada. A curva descrescente foi explicitada por um gráfico feito pelo Broadband Choices, que analisou a causa da rejeição do público. 

Segundo o estudo, feito com dados do Imdb, a audiência da série de zumbis caiu após a resolução do gancho deixado pelo finale da 6ª temporada, quando Negan mata Abraham (Michael Cudlitz) e Glenn (Steven Yeun) no primeiro episódio do 7º ano. A série, no entanto, parece ter recuperado o fôlego na 9ª temporada, depois de um salto temporal de seis anos e o desaparecimento do protagonista Rick Grimes (Andrew Lincoln):

Broadband Choices/Reprodução

O site não analisou o público da atual 10ª temporada, mas, em outubro, a estreia do ano registrou a pior audiência da história da série - leia mais.

The Walking Dead transmitiu seu último episódio do ano, "The World Before", na semana passada, e entrou em hiato até 2020, ainda sem data de estreia revelada. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Fox, e também no serviço de streaming Fox App.