HQ de The Walking Dead, de Robert Kirkman

Créditos da imagem: The Walking Dead/Image Comics/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Foto da 10ª temporada indica adaptação de arco grande das HQs

Eugene terá parte importante no futuro da série, diz showrunner

Arthur Eloi
18.07.2019
12h09

A 10ª temporada de The Walking Dead teve uma nova foto divulgada via Entertainment Weekly que mostra Eugene (Josh McDermitt) se comunicando através de um rádio. Veja abaixo e, logo depois, uma explicação do que vêm por aí.

Eugene na 10ª temporada de The Walking Dead (Jackson Lee Davis/AMC)
The Walking Dead/Jackson Lee Davis/AMC/Entertainment Weekly/Divulgação

[Cuidado! Possíveis spoilers da 10ª temporada de The Walking Dead abaixo]

A série deve finalmente apresentar a Commonwealth, comunidade colossal que é parte central do arco "Nova Ordem Mundial" nos quadrinhos. Os primeiros indícios da nova trama já foram apresentados durante os momentos finais do nono ano, com uma misteriosa voz aparecendo no rádio durante a última cena.

Agora, em entrevista à Entertainment Weekly, a showrunner Angela Kang explicou como isso será importante: "É parte do mistério da temporada e, com sorte, trará viradas importantes para a história". Na HQ de Robert Kirkman, a Commonwealth é uma mega-comunidade em Ohio, repleta de cidades interconectadas. Dessa forma, os habitantes conseguem resgatar um pouco do cotidiano pré-apocalipse, tendo empregos e até mesmo lazer.

Assim como nos quadrinhos, Eugene será parte importante desse desdobramento, colocando os sobreviventes em contato com a inédita comunidade de Ohio. "Eugene definitivamente terá um papel nisso tudo, ele certamente andou estabelecendo comunicação por rádio entre as comunidades. Ele está bem envolvido, já que é a "assistência técnica" no apocalipse", brincou Kang. "Eugene fará descobertas e, com sorte, haverá uma trama muito satisfatória ali."

Por enquanto não há previsão de estreia para os novos episódios, mas o trailer da 10ª temporada deve ser revelado no dia 19, durante a San Diego Comic Con.

No Brasil, The Walking Dead é transmitida pelos canais pagos FoxFox Premium 2 e também pelo serviço de streaming Fox App.