VMA bate recorde de baixa audiência pelo terceiro ano seguido

Créditos da imagem: VMA/Noam Galai/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

Música

Notícia

VMA bate recorde de baixa audiência pelo terceiro ano seguido

Números não caíram tanto quanto nos últimos anos

Julia Sabbaga
28.08.2019
20h30
Atualizada em
29.08.2019
11h13
Atualizada em 29.08.2019 às 11h13

A audiência do Video Music Awards, premiação da MTV que foi ao ar na última segunda-feira, dia 26, bateu recorde de baixa audiência pelo seu terceiro ano seguido. Com uma queda de 14%, no entanto, o registro não foi tão drástico quanto nos últimos dois anos, que sofreram quedas de pelo menos 20% [via THR]. 

A audiência da premiação de 2019 foi de 4,9 milhões de pessoas em 12 emissoras da Viacom, enquanto no ano passado o número foi 5,2 milhões. Em 2014, a cerimônia registrou uma audiência de 10.3. 

Por outro lado, segundo a THR, os vídeos divulgados online da premiação pela MTV tiveram um aumento de visualizações de 85%. Ainda, enquanto a audiência entre adultos de 18-49 diminuiu em 18%, o sucesso entre o público de 25-54 subiu em 6%. 

No VMA 2019, Ariana Grande venceu como artista do ano, Taylor Swift levou o troféu de vídeo do ano e Billie Eilish ganhou como artista revelação.