Música

Artigo

VMA 2018 | Conheça os indicados a Clipe do Ano

Maior troféu da premiação traz disputa entre Childish Gambino, Beyoncé e Jay-Z, e mais

15.08.2018, às 17H33.

O Video Music Awards se aproxima e, com ele, a decisão do melhor clipe do ano. Em 2018, a disputa traz grandes nomes como Beyoncé e Jay-Z, Drake, Childish Gambino e mais. Confira abaixo os clipes e conheça cada um dos indicados deste ano:

VMA 2018

VMA 2018
Beyonce/Childish Gambino/Reprodução

- Ariana Grande – "No Tears Left to Cry"

"No Tears Left to Cry" foi o primeiro e principal single de Sweetener, novo álbum de Ariana Grande. O clipe foi dirigido por Dave Meyers, responsável pelos vídeos de "Humble", de Kendrick Lamar, "Swish Swish", de Katy Perry e "Havana", da Camila Cabello (também indicado no VMA 2018), e traz a cantora passeando por cenários surreais e alternando entre realidades e dimensões em diversos ângulos. Em entrevista à MTV, Meyers revelou que a ideia era "explorar o conceito de desorientação que você tem na vida. Para achar o seu chão novamente". Confira:

- Bruno Mars ft. Cardi B – "Finesse (Remix)"

O remix de "Finesse", faixa do álbum 24K Magic de Bruno Mars, trouxe participação de Cardi B e um vídeo marcante, dirigido pelo cantor em parceria com o diretor Florent Dechard. O clipe é uma homenagem ao seriado In Living Color, do início dos anos 90, da FOX, uma das séries favoritas de Mars. Em clima nostálgico totalmente anos 90, o visual colorido e divertido pode ser visto abaixo:

- Camila Cabello ft. Young Thug – "Havana"

"Havana" foi o single principal do álbum de Camila Cabello, Camila, e Também dirigido por Dave Meyers, "Havana" constrói um clima de novela, e traz as estrelas latinas Lele Pons e LeJuan James para complementar. O vídeo traz Camila interpretando Karla, uma atriz de novela, e ao mesmo tempo interpretando uma fã e telespectadora no cinema. Com direito a uma bela dança da cantora na parte de Young Thug, o clipe foi indicado, também, na categoria de melhor coreografia. Veja:

- The Carters – "APES**T"

"Apes**t" foi um dos vídeos que mais surpreendeu este ano, em grande parte porque ele foi lançado de surpresa por Beyoncé e Jay-Z, vulgo The Carters. O single do álbum do casal, Everything Is Love, foi revelado em um clipe impressionante filmado no museu do Louvre, trazendo o casal a frente de obras como a Mona Lisa e a Venus de Milo, e evidenciando a representação dos corpos negros na arte ocidental. Dirigido por Ricky Saiz, o vídeo tem seis momentos e representa muito bem o poder do casal mais bem-sucedido da música. Confira:

- Childish Gambino – “This Is America”

O outro clipe que caiu como uma bomba foi "This Is America", do Childish Gambino, que atingiu quase 13 milhões de visualizações em 24 horas, viralizando e sendo aclamado por público e crítica. Dirigido por Hiro Murai, o vídeo foi analisado minuciosamente e interpretado de diversas formas (veja aqui os significados escondidos de "This Is America"), que exploram a simbologia por trás de quadros e movimentos. O diretor já revelou que uma das referências do clipe foi Cidade de Deus. Veja abaixo:

- Drake – “God’s Plan”

"God's Plan" foi o single principal do último álbum de Drake, Scorpion, e ganhou um clipe dirigido por Karena Evans, responsável por diversos clipes anteriores do rapper. No vídeo da faixa, Drake seleciona residentes aleatórios de Miami e distribui dinheiro e presentes que totalizaram quase que US$ 1 milhão de dólares. No início do vídeo, ele explica: "O orçamento para este vídeo foi de $996.631.90. Nós doamos tudo isso. Não contem para a gravadora". Atualmente, "God's Plan" é o 17º vídeo mais curtido do YouTube. Confira:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.