HQ/Livros

Notícia

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis

Tem divórcio na Marvel - e vai morrer personagem

Érico Assis
02.08.2012, às 12H32
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H48
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H48

Avengers vs. X-Men #9 saiu nos EUA esta semana com um desdobramento que afeta um dos principais casais de heróis do Universo Marvel. Spoilers à frente!

Pantera Negra e Tempestade

None

AVX Consequences

None

Em edição recente da saga, o país de Wakanda foi completamente arrasado pelos X-Men detentores da Força Fênix. Em meio à recuperação do país, em uma conversa breve, de uma página, entre Pantera Negra e Tempestade, é ele informa: o casamento entre os dois está anulado, dado que todo X-Men é considerado inimigo de Wakanda.

Pantera Negra - Nosso casamento foi anulado pelo sacerdote supremo do clã da Pantera. Você não é mais minha esposa.

Tempestade - O sacerdote supremo do clã da Pantera? Mas... você é o sacerdote...

Pantera Negra - Por favor, não volte mais aqui.

O blog The Beat fez uma análise do casamento entre os dois heróis negros de maior destaque na Marvel e diz que, apesar do destaque que o casamento teve nos quadrinhos em 2006, os autores não conseguiram lidar com a falta de Tempestade na série mutante e com o desinteresse pelas séries de Pantera Negra - canceladas mais de uma vez nesse meio tempo. O divórcio é uma solução.

Ainda em Vingadores vs. X-Men - que tem três edições pela frente e conclui em setembro -, começam as apostas de quem seria o morto importante no final da história, mostrado apenas com um desenho de giz no teaser da minissérie AVX: Consequences. O final da saga promete, como sempre, grandes mudanças para o Universo Marvel e dá início à fase Marvel Now.

Leia mais sobre Vingadores vs. X-Men.
Leia mais sobre Pantera Negra.



Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.