Filmes

Artigo

Vingadores: Ultimato é o filme que dará sentido ao nome do grupo; entenda

Longa estreia em 25 de abril no cinemas

Fábio de Souza Gomes
20.04.2019
10h00
Atualizada em
18.04.2019
14h47
Atualizada em 18.04.2019 às 14h47

Vingadores: Ultimato é o filme que fará uma das cenas mais épicas do primeiro filme do super-grupo de heróis fazer sentido. Em Os Vingadores, Tony Stark conversa com Loki pouco antes da batalha de Nova York e fala: “Se não pudermos proteger a Terra, pode estar certo de que nós a vingaremos”. Confira acima.

Ao longo dos anos, o grupo de heróis se tornou o grande protetor da Terra. Tanto no primeiro Vingadores, quanto em A Era de Ultron, eles conseguiram impedir a destruição do mundo. Porém, em Vingadores: Guerra Infinita, acontece o impensável: eles veem Thanos destruir metade do Universo e acabar com parte da população da Terra. É preciso encarar a primeira grande derrota na história do grupo.

Nos momentos finais de Capitã Marvel descobre-se que o nome do equipe foi inspirado em um apelido de Carol Danvers - na época em que era piloto da Força Aérea Americana era conhecida como Carol 'Avenger' Danvers, ou Carol Danvers, a Vingadora. Inspirado na primeira heroína na cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel, Nick Fury decidiu batizar seu grupo de protetores da Terra em homenagem a Capitã Marvel.

Agora, em Vingadores: Ultimato, o título do grupo fará mais sentido do que nunca. Afinal, esse não é apenas um filme sobre salvar o mundo. Esse é um filme de vingança. Os heróis estão dispostos a arriscar suas vidas e farão de tudo para vencer Thanos. “Mesmo que a chance seja pequena, nós devemos isso a todos que não estão nesta sala, uma tentativa”, diz a Viúva Negra. “E nós vamos, custe o que custar”, completa o Capitão América. Nunca na história dos heróis do cinema, o nome Vingadores fez tanto sentido.

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril.