Os filmes e as séries da Marvel que estrearem entre o quinto e o sexto Vingadores podem se passar em universos paralelos ao principal do estúdio. De acordo com o jornalista Daniel Richtman, a ideia é que o MCU refaça nas telonas e telinhas o que a segunda versão de Guerras Secretas fez nos quadrinhos em 2015.
"Tudo que sair entre Vingadores 5 e 6 que não seja um prelúdio se passará no Battleworld", escreve Richtman. Ele afirma ainda que o quarto filme do Homem-Aranha pode estar envolvido nessa fórmula, ainda que a continuação siga sem previsão oficial de lançamento.
Nos quadrinhos, a segunda versão de Guerras Secretas após um evento batizado de incursão, em que os diferentes universos da Marvel deixam de existir após colidirem um com os outros. Quando sobram os últimos dois mundos, o Doutor Destino cria um mundo de batalha com pedaços de todos esses universos. Nos cinemas agora, a ideia seria refazer esses passos.
- Doutor Destino: 5 histórias para conhecer o vilão de Robert Downey Jr.
- [OPINIÃO] MCU aposta em volta ao passado porque sabe que o presente não empolga
- [ARTIGO] Marvel dobra a aposta com retorno dos Russo e Robert Downey Jr. em Vingadores
Os novos longas se chamarão Vingadores: Doomsday (marcado para maio de 2026) e Vingadores: Guerras Secretas (marcado para maio de 2027).