Filmes

Notícia

Vingadores 4 | Irmãos Russo citam tecnologia de Capitão América: Guerra Civil que pode aparecer novamente

Foto dos bastidores havia revelado uso no filme

Julia Sabbaga
24.01.2018, às 07H34
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H47
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H47

[Atenção: possíveis spoilers a seguir]

Metro/Reprodução

Diretores de Vingadores 4 e Vingadores: Guerra Infinita, os Irmãos Russo foram questionados no podcast Happy Sad Confused Podcast sobre diversas fotos dos bastidores do quarto filme da franquia, que sugeriram uma série de flashbacks, ou, possivelmente, uma viagem no tempo - leia mais aquiaquiaqui e aqui. Eles responderam fazendo referência à um outro tipo de tecnologia, já introduzida no MCU:

"É interessante porque estas fotos sempre vazam e há muitas teorias sobre o que elas significam. Certamente há uma sequência de cinco minutos em Guerra Civil em que uma tecnologia é introduzida por uma razão bem específica. Então se você voltar e olhar o filme você vai ter uma ideia da direção". 

Na conversa, os diretores parecem fazer referência a uma foto vazada em que um homem segura uma mala laranja na qual está escrito "Binary Augmented Retro Framing", nome também conhecido como B.A.R.F. Este é o dispositivo com o qual Stark faz uma demonstração no MIT que o permite revisitar o passado para superar traumas antigos em Capitão América: Guerra Civil - veja aqui. 

Vingadores: Guerra Infinita chega em 26 de abril de 2018 e Vingadores 4 tem estreia marcada para 2 de maio de 2019.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.