Séries e TV

Notícia

SHIELD | Joss Whedon diz que série de TV será independente dos filmes

"Serão novos personagens. Tudo precisa se sustentar sozinho", disse o cineasta

Aline Diniz
14.09.2012, às 17H21
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H48
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H48

Não espere que SHIELD, a série de TV live-action que Joss Whedon (Os Vingadores) desenvolve para a ABC, tenha crossovers regulares com a franquia do cinema. Ela será independente dos filmes e formada principalmente por novos personagens, segundo o produtor.

SHIELD

None

Em entrevista à MTV, Whedon contou que o programa "precisa ter sua própria trama". A ideia é apresentar a SHIELD como a organização que é: "o que eles têm que os super-heróis não têm? Para mim, é que eles não têm superpoderes [...] mas vivem no mesmo universo de pesssoas que têm, o que os torna heróis não reconhecidos. Isso é muito interessante, ao meu ver".

A trama será baseada na organização pacificadora secreta criada com o intuito de proteger a Terra de grandes ameaças. No filme Os Vingadores, a agência é responsável pelo recrutamento de heróis como Homem de Ferro, Hulk, Capitão América e Thor para combater as ameaças de Loki e da raça alienígena Chitauri.

Há a especulação de que o curta-metragem Item 47, presente no Blu-ray/DVD de Os Vingadores, possa apresentar alguns personagens do seriado, já que traz rostos conhecidos como Lizzy Caplan (127 Horas) e Jesse Bradford (A Conquista da Honra), além de Maximiliano Hernández (Thor) e Titus Welliver (Lost).

O projeto está em discussão na emissora há alguns meses e a produção começa em breve. A série marca a volta de Whedon como supervisor à televisão, onde foi responsável por criar Buffy - A Caça VampirosFirefly.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.