Filmes

Notícia

Os Vingadores | Filmagens em Cleveland já começaram [ATUALIZADO]

Cena na câmara de vácuo da NASA tem novos detalhes

Érico Borgo
13.08.2011
18h30
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

A produção de Os Vingadores (The Avengers) está em Cleveland, Ohio (EUA), para as filmagens da superprodução que reunirá nas telas os universos dos filmes Homem de Ferro, Capitão América , Thor e Hulk.

[ATUALIZADO, 13/08] Novas imagens da preparação para as filmagens de uma enorme cena de batalha surgiram na Internet. Veja ao lado Cleveland sendo decorada como Nova York - e repleta de escombros e carros destruídos.

plum brook

None
Plum Brook

[Nota original, 10/08] Joss Whedon acompanhou os ensaios durante o fim de semana na cidade e haverá uma grande cena de ação no centro, a ser rodada a partir de hoje, com direito a explosões. Ela deve entrar no final do filme.

As datas específicas, abaixo:

Filmagem na Rua 9 das avenidas Euclid a Prospect, de 15/8 a 24/8
Filmagem na Av. Euclid da Rua 6 à Rua 12, de 22/8 a 2/9
Filmagem na Av. Walnut, da Rua 9 à Rua 12, de 17/8 a 30/8
Filmagem na Rodovia Sul, na Av. Superior e na Rua Ontario, em 29/8
Filmagem na ponte Detroit-Superior (Memorial aos Veteranos) em intervalos intermitentes em agosto; a praça em frente à Tower City será fechada para a produção

Além disso, nesta semana, Samuel L. Jackson falou à BBC que seu papel será bastante diferente do que estamos habituados em relação a Nick Fury nos filmes da Marvel. "Vocês não terão que esperar até o fim do filme para me ver. Estarei presente no filme inteiro e tenho bastante coisa pra fazer. Terei cenas de ação e efetivamente farei coisas com algumas pessoas", disse.

Segundo o jornal Sandusky Register, a estação Plum Brook da NASA, na cidade de Sandusky, uma enorme câmara de vácuo onde a produção ficará até o final da semana para simular cenas no espaço, já começou a servir de locação desde ontem. O jornal diz, porém, que Samuel L. Jackson era o único ator principal envolvido nessa filmagem. Desconfie da informação, porque a fonte do jornal, uma porta-voz da NASA, disse que não costuma ir muito no cinema e não reconheceu outras celebridades no set além de Jackson.

[Atualizado, 13/8] Jeremy Latcham, um dos produtores do filme, falou ao Morning Journal sobre as cenas em Plum Brook. Segundo ele, no filme a NASA terá um acordo de cooperação com a SHIELD, e as cenas na câmara de vácuo envolvem ação. Elas incluem não apenas Sam Jackson, mas também Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Tom Hiddleston (Loki), Clark Gregg (Agente Coulson) e outros agentes da SHIELD.

Enquanto isso, em Cleveland, a Rua 9 já começa a ser transformada para simular a Rua 42 de Nova York. Destroços cenográficos estão chegando ao set - veja na galeria e confira abaixo um vídeo da preparação:

No elenco estão Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Agente Coulson), Cobie Smulders (Maria Hill), Tom Hiddleston (Loki), Stellan Skarsgard (Dr. Selvig) e Amanda Righetti (agente da SHIELD). A estreia está marcada para 4 de maio de 2012.