Doutor Estranho/ Guerra Infinita

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Artigo

Como o plano do Doutor Estranho em Vingadores: Guerra Infinita leva a Ultimato

Cuidado, spoiler!

26.04.2019, às 12H04.
Atualizada em 24.04.2020, ÀS 10H38

CUIDADO COM SPOILER DE VINGADORES: ULTIMATO!

Doutor Estranho foi um dos principais nomes de Vingadores: Guerra Infinita. O personagem interpretado por Benedict Cumberbatch parece sempre sob controle e, ao longo do filme, mostra que suas responsabilidades envolvendo a Joia do Tempo são muito maiores que atos heroicos – chegando, inclusive, a dizer a Tony Stark que prefere deixá-lo morrer ao lado do Homem-Aranha a entregar o artefato para Thanos. Contudo, o herói se contradiz e, ao final, entrega a Joia ao Titã, deixando os fãs se perguntando o motivo pelo qual ele teria feito isso e como esse plano é explicado em Vingadores: Ultimato

Pouco antes do grupo formado por Tony Stark, Senhor das Estrelas, Drax, Homem-Aranha, Mantis e o próprio Doutor Estranho enfrentar Thanos, o principal mago do Universo da Marvel faz uma viagem para diversos futuros para tentar descobrir uma maneira de destruir o Titã. Ele vê 14 milhões de possibilidades diferentes e, para seu espanto, em apenas um desses futuros os heróis saem vitoriosos.

Após quase arrancarem a Manopla do Infinito da mão do vilão, o Titã se recupera e quando está perto de matar Tony Stark, Stephen Strange oferece sua Joia para que ele poupe a vida do herói. Perguntado pelo Homem de Ferro o motivo pelo qual teria feito isso, ele diz que essa é a “jogada final”. Porém, não está se referindo ao vilão e, sim, a ele mesmo.  

À época do lançamento de Guerra Infinita, Joe Russo teria dito em uma rápida sessão de perguntas e respostas que a frase do herói diz antes de morrer, “esse é o único jeito” teria ligação direta com os futuros que o personagem viu. Logo, Doutor Estranho sacrificou a própria existência e a Joia do Tempo que jurou proteger para garantir que o único futuro onde os heróis derrotam Thanos se torne realidade.

Durante a batalha final de Ultimato, Tony Stark está desesperado tentando entender se a realidade em que os heróis estão é aquela que o Doutor Estranho viu. Por isso, pouco antes de ir para cima de Thanos para roubar as Joias, ele olha para o Mago Supremo que faz apenas um gesto com a mão: o número 1. 

Com isso, Strange confirma que essa é a única realidade onde os heróis vencem e Stark percebe que ele precisa se sacrificar para garantir o futuro do universo. 

Stephen Strange trabalhou para que os Vingadores perdessem de maneira especifica, como viu no único futuro vencedor. Acima de tudo, garantiu a vida de Tony Stark para que o herói se sacrifique na batalha final. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.