Elliot Fletcher, de Os Fosters, está no elenco de Y: O Último Homem

Créditos da imagem: Shameless/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Y: O Último Homem | Elliot Fletcher, de Os Fosters, entra para o elenco

Série é baseada na HQ de Brian K. Vaughan

Pablo Raphael
13.03.2020
11h51
Atualizada em
13.03.2020
12h49
Atualizada em 13.03.2020 às 12h49

O ator Elliot Fletcher (Os Fosters, Shameless) entrou para o elenco de Y: O Último Homem, nova série do FX baseada nas HQs de Brian K. Vaughan e Pia Guerra [via Deadline].

Segundo o site, Fletcher será Sam Jordan, opositor do protagonista Yoric Brown (Ben Schnetzer) e melhor amigo de sua irmã, Hero Brown. O personagem cresceu na pobreza e sem o apoio dos pais, o que o preparou para a vida num mundo em que os homens sobreviventes são tratados com suspeita.

Publicada pela Vertigo, a HQ pós-apocalíptica de ficção científica conta a história de Yorick Brown, o último homem vivo na Terra que tem o cromossomo Y. Acompanhado de seu macaquinho Ampersand, Yorick sai em uma jornada para descobrir mais sobre a praga misteriosa que acabou com os cromossomos masculinos do mundo. A HQ explora temas como gênero, raça, classe e sobrevivência. 

O elenco conta também com Diane Lane (Divertida Mente), Amber Tamblyn (127 Horas), Imogen Poots (Sala Verde), Lashana Lynch (Capitã MarvelStill Star-Crossed), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (A Qualquer Custo).

Desde 2002, a série de quadrinhos teve 60 edições no selo Vertigo da DC Comics e recebeu três prêmios Eisner. Já o seriado, encomendado em abril de 2019 pela FX, terá o episódio piloto dirigido por Melina Matsoukas (Insecure, Master of None).

Se tudo der certo, a estreia de Y: O Último Homem está marcada para 2020.