HQ/Livros

Notícia

Vertigo vai lançar cinco novas séries até o final do ano

E Vampiro Americano também volta em dezembro

Érico Assis
02.07.2013
13h13
Atualizada em
29.06.2018
02h47
Atualizada em 29.06.2018 às 02h47

As dúvidas sobre o futuro da Vertigo após a saída da fundadora Karen Berger começam a ser resolvidas. Esta semana, o New York Times anunciou planos da linha adulta da DC Comics, que prevê o lançamento de cinco novas séries até o fim do ano.

witching-hour

None

Embora o Times não tenha mencionado todas as séries - dando destaque a The Sandman Overture, o retorno de Neil Gaiman a seu primeiro personagem de sucesso -, o blog oficial da DC, The Source, fez uma lista das novas séries para público adulto:

- Hinterkind, dos britânicos Ian Edginton e Franceso Trifogli, trata de "um mundo pós-apocalíptico no qual as criaturas dos mitos e lendas voltaram à vida." As capas são do brasileiro Greg Tocchini. Estreia em outubro.

- Coffin Hill, de Caitlin Kittredge e Inaki Miranda, sobre uma bruxa que tenta controlar um poder maligno que libertou quando adolescente e que agora domina sua cidade. Também em outubro.

- Dead Boy Detectives, por Toby Litt e Mark Buckingham, recupera os meninos detetives que nasceram em Sandman e já ganharam minissérie própria. Agora eles vêm acompanhados de uma menina. Em novembro.

- The Discipline, por Peter Milligan e Leo Fernandez, um "thriller erótico sobre uma mulher no centro de uma guerra secreta que atravessa os eons". Em dezembro.

- Suiciders, com roteiro e arte de Lee Bermejo, trata de uma versão futurista do boxe na qual os lutadores vão até a morte. Em dezembro.

Entre outras promessas para o fim do ano está o retorno de Vampiro Americano, série que atualmente está de férias, e o especial The Witching Hour, com histórias de bruxas por diversos autores.

A matéria do Times também menciona que The Wake, minissérie de Scott Snyder e Sean Murphy que estreou no mês passado, teve os melhores números da Vertigo em mais de uma década: 40 mil unidades pedidas.