Sandman ganhará audiolivros narrados por Neil Gaiman

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Sandman ganhará audiolivros narrados por Neil Gaiman

Adaptação será produzida pela Audible

Nicolaos Garófalo
04.03.2020
23h34

Com uma adaptação live-action já engatilhada na Netflix, Sandman ganhará versões em audiolivros da Audible narrados por Neil Gaiman, criador da revista da Vertigo, que começou a ser publicada em 1989. Além de narrar, o escritor ainda servirá como diretor criativo e produtor-executivo da adaptação idealizada por Dirk Maggs, que já traduziu obras como O Guia do Mochileiro das Galáxias e Juiz Dredd para o formato (via CBR).

Em um anúncio oficial, Gaiman afirmou que Maggs já havia procurado a DC há 30 anos com a ideia de adaptar Sandman para o rádio, porém não conseguiu um acordo. “Fico feliz que não tenha acontecido, porque estamos na Era de Ouro dos audiodramas e Dirk e eu somos muito melhores no que fazemos”, seguiu o autor, que garantiu uma “adaptação rica” com participação de “um elenco estrelado”. “Mal posso esperar para o mundo ouvir o que fizemos”.

Inicialmente, Sandman será lançado em inglês no meio de 2020, para então ganhar versões em espanhol, italiano, alemão e francês.

Na TV, Allan Heinberg (Mulher-Maravilha) servirá como showrunner da adaptação, com Gaiman e David S. Goyer assumindo como produtores-executivos.

Ainda sem uma data para chegar à Netflix, a primeira temporada de Sandman contará com 11 episódios.

A HQ de Neil Gaiman acompanha Morpheus na série que consolidou o gênero dos quadrinhos adultos nos anos 1990. Sandman é a peça máxima dentro da antologia respeitável de Gaiman, misturando drama histórico e ficção soturna com fantasia e lendas modernas. A série regular foi publicada entre 1989 e 1996.