HQ/Livros

Notícia

Panini vai lançar história proibida de John Constantine [ATUALIZADO]

"Shoot" de Warren Ellis vai integrar especial com várias pérolas da Vertigo

Érico Borgo
30.05.2013
13h57
Atualizada em
29.06.2018
02h47
Atualizada em 29.06.2018 às 02h47

[Atualizado 30/05] Após certo atraso de seis meses, a edição especial saiu esta semana em bancas e comic shops. Passou para 236 páginas - com o mesmo conteúdo anunciado anteriormente - e ainda custa R$ 19,90.

A Panini Comics anunciou para breve o lançamento de Vertigo Especial, uma espécie de "edição anual" da revista Vertigo que vai misturar várias histórias, entre curtas e longas, do selo. Uma delas é "Shoot!", HQ de Hellblazer vetada pela DC e só recentemente publicada oficialmente pela editora.

"Shoot" de Warren Ellis

None
"Shoot" de Warren Ellis

Escrita por Warren Ellis, na época roteirista oficial de Hellblazer, a edição que tratava do surto de tiroteiros em escolas foi pensada antes do massacre de Columbine, que resultou em 15 mortos e 25 feridos no condado de Jefferson, no Colorado, em abril de 1999. A DC vetou a publicação, Ellis pediu demissão da revista e no ano seguinte a edição vazou na internet.

A DC enfim publicou a história no especial Vertigo Resurrected, em 2010, que incluiu ainda republicações de histórias curtas por outros autores de sucesso - Brian Azzarello, Grant Morrison, Garth Ennis, Jim Lee, Brian Bolland. É este material que vai entrar no Vertigo Especial brasileiro.

Mas a edição da Panini vai trazer ainda mais: inclui Strange Adventures, outro especial de histórias curtas do ano passado, e Kill Your Boyfriend, a HQ anarquista de Grant Morrison e Philip Bond lançada nos anos 90 e já publicada no Brasil pela Tudo em Quadrinhos.

Vertigo Especial terá 200 páginas e vai custar R$ 19,90.