Pôster de Venom

Créditos da imagem: Divulgação/ Sony

Filmes

Notícia

Venom | Sony planeja filmes solo de Loteria, Silk e Nightwatch no SUMC

Rumores já apontavam algumas das produções

Rafael Gonzaga
09.08.2018
20h37
Atualizada em
09.08.2018
21h16
Atualizada em 09.08.2018 às 21h16

Com Venom chegando aos cinemas em outubro, a Sony lançará a primeira parcela de seu novo universo compartilhado de filmes, o Universe of Marvel Characters da Sony (SUMC), e mais longas já estão sendo estudados pelo estúdio. De acordo com a Variety, a Sony está em busca de roteiristas para escrever filmes centrados em Loteria, Silk e Nightwatch.

Sanford Panitch, presidente do estúdio e responsável por supervisionar o SUMC, comemorou as novidades."Homem-Aranha se conecta a muitos personagens. Existem vilões, heróis e anti-heróis, e muitas são personagens femininas, bem construídas absolutamente únicas. Nós sentimos que não há razão para os personagens da Marvel não abraçarem a diversidade".

A Sony detém os direitos de adaptação de todos os personagens Marvel relacionados ao Homem-Aranha. Vale lembrar que o estúdio já declarou ter planos de levar o personagem Morbius dos quadrinhos para o cinema, com Daniel Espinosa (Vida) dirigindo Jared Leto no papel do vampiro inimigo de Peter Parker, além de já ter conversado com Richard Wenk (Os Mercenários 2) para escrever um roteiro focado em Kraven, o Caçador.

Nightwatch surgiu em 1993, na edição 97 de Web of Spider-Man, inspirado no visual de Spawn, da Image Comics. Nos quadrinhos, o Dr. Kevin Barry Trench é o alter ego de Nightwatch. No meio de uma luta, Trench é salvo por um herói mascarado, que é morto por terroristas. Mais tarde, ele descobre que o herói era ele mesmo, em uma versão que veio do futuro. Ele pega a uniforme do assassinado e ganha super-poderes, como força sobrehumana e invisibilidade.

Rumores já apontavam a produção do longa, com nomes como Cheo Hodari Coker e Edward Ricourt cotados para o roteiro e Spike Lee elencado como favorito para assumir a direção - saiba mais.

Em junho deste ano, boatos também apontavam para a produção de um filme focado na heroína Silk, alter ego de Cindy Moon. A personagem pareceu pela primeira vez em 2014, em The Amazing Spider-Man. Na história, ela é mordida no tornozelo pela mesma aranha radioativa que deu os poderes a Peter Parker. Silk foi treinada por Ezekiel Sims quando descobriu seus poderes. Ela passou anos presa em um abrigo para ser protegida de Morlum, mas foi libertada por Peter Parker e, posteriormente, o ajudou a derrotar vilões como Electro e Gata Negra. Eles também formaram um casal durante algum tempo.

Já Loteria surgiu em 2007, criada pelo roteirista Dan Slott com arte de Phil Jimenez, na publicação Spider-Man: Swing Shift. A personagem é o alter ego de Sara Ehret, heroína que ganhou superforça e resistência após ser exposta a um vírus que reescreve todo seu DNA.

Não há previsão de início de produção ou de lançamento para nenhum dos três filmes.

Além de Tom Hardy no papel principal, o elenco de Venom conta com Riz Ahmed, Michelle Williams, Jenny Slate e Reid Scott. Amy Pascal - que fez a ponte do acordo de parceria com a Marvel para colocar o Homem-Aranha nos Vingadores quando ela era presidente da Sony - produz Venom com Avi Arad.

Venom surgiu nos quadrinhos pela primeira vez na edição 252 de The Amazing Spider-Man. Ele é um dos vilões mais adorados do Aranha e é famoso pelo uniforme preto e por ficar invisível ao "sentido Aranha" de Peter Parker. No cinema, Topher Grace interpretou o vilão Venom no filme Homem-Aranha 3, de 2007. Ruben Fleischer, de Zumbilândiaé diretor de Venom. A estreia está marcada para 4 de outubro.