HQ/Livros

Lista

Venom | 10 Curiosidades sobre o simbionte

Carro do Venom, versão feminina e mais

Fábio de Souza Gomes
29.08.2018
17h26
Atualizada em
29.08.2018
17h40
Atualizada em 29.08.2018 às 17h40

Venom surgiu nos quadrinhos pela primeira vez em The Amazing Spider-Man, em 1988. Ele é um dos vilões mais adorados do Aranha e é famoso pelo uniforme preto e por ficar invisível ao "sentido Aranha" de Peter Parker. Porém, existem diversos fatos do personagem que são um mistério para diversos fãs. 

Antes de estrear o novo filme solo do anti-herói estrelado por Tom Hardy, confira 10 curiosidades pouco conhecidas do Venom:

Era para ele ser uma mulher

She-Venom
Marvel/Divulgação

David Michelinie, roteirista considerado um dos co-criadores do personagem, não pensava em colocar Eddie Brock como o hospedeiro do simbionte. Originalmente, ele queria que o alien infectasse uma mulher com uma história trágica ligada ao Homem-Aranha. A ideia é que o Teioso matasse acidentalmente seu marido e ela entrasse em trabalho de parto no meio da rua, perdendo seu bebê. Após deixar o hospital, o simbionte se conectaria a essa mulher e, assim, nasceria o Venom.  

Flash Thompson vira o Agente Venom

Flash Thompson
Marvel/Divulgação

Flash Thompson, que no colégio fazia bullying com Peter Parker, também foi tomado pelo simbionte – mas usa os poderes do alien para o bem. Depois de perder suas pernas no Iraque, ele aceita passar por um experimento dos EUA com o simbionte que o transforma em um agente clandestino do país: o Agente Venom. Ele vira um herói tão importante que acaba entrando para Os Guardiões da Galáxia. O único problema é que ele não pode ficar 48 horas com o simbionte, senão pode perder o controle e ser dominado pelo extraterrestre.

O Carro do Venom

Carro venom
Marvel/Divulgação

Em 2013, Cullen Bunn escreveu uma HQ que focava nas aventuras de Flash Thompson como o Agente Venom na Filadélfia. Ao ver alguns vilões escaparem, ele vê um carro destruído e sem rodas e tem uma ideia “genial”: o simbionte se une ao veículo e ele ganha Venom-móvel com direito a língua de fora e tudo. A ideia não foi bem aceita e, desde então, o veículo foi aposentado das HQs.  

Possuído por um outro alien

Venom cabeças
Marvel/Divulgação

Em 1993, a Marvel lançou a minissérie Venom: The Madness, uma HQ onde um terceiro parasita infecta Eddie Brock (que já estava infectado pelo Venom). Além de deixá-lo mais forte, a nova criatura cria diversas cabeças nas costas do monstro e lhe dá um par a mais de braços. Ele fica mais impulsivo do que nunca e a HQ é um dos momentos mais estranhos da história do anti-herói.

"Beijo" no Coisa

Beijo do Coisa
Marvel/Divulgação

A fase de Daniel Way, lançada em meados dos anos 2000, é uma das mais criticadas do personagem. Um dos momentos mais bizarros é uma luta entre o Venom e o Coisa, quando o personagem literalmente enfia sua língua na boca do herói do Quarteto Fantástico. A ideia era sufocar o rival, que só é salvo após o Tocha-Humana cortar a língua. Uma das cenas mais estranhas da história do personagem.

Cachorro no Olho

Cachorro no olho do venom
Marvel/Divulgação

Lançada em 2009, a HQ Dark Reign: The Sinister Spider-Man mostrou uma luta entre o Venom contra o Mercenário. A publicação reforça que o vilão do Demolidor é capaz de transformar literalmente tudo em uma arma e ele joga um cachorrinho no olho do personagem. Apesar de bizarra, esse é um dos momentos mais divertidos do anti-herói nos quadrinhos.

Luta contra o Superman

Venom e Superman
Marvel/Divulgação

Houve um momento no passado onde era comum personagens da Marvel e da DC se enfrentarem nos quadrinhos. Em DC/Marvel: All-Acess, evento lançado em 1996, o Venom vai parar em Metrópolis e começa uma violenta batalha contra o Superman. Apesar do Homem de Aço ser um dos seres mais fortes do universo, o Venom fica muito próximo de vencê-lo e o jogo só vira após o herói receber a ajuda do Homem-Aranha.

She-Venom

She-venom
Marvel/Divulgação

A ideia inicial de contar com uma mulher como Venom chegou aos quadrinhos em 1998. Na HQ, um vilão atira em Ann Weying, ex-esposa de Eddie Brock, e a deixa à beira da morte. Desesperado, Brock pede para que o simbionte se una ao corpo ferido de Anne para salvar a vida de seu antigo amor. Contudo, a situação sai do controle quando o simbionte começa a tomar conta de Ann e ela ataca quem lhe feriu brutalmente. Ela fica perdida com o simbionte e, eventualmente, tira sua vida pois não aguenta mais viver com o alien.

T-Rex

T-Rex venom
Marvel/Divulgação

O Venom sempre encontra criaturas poderosas para possuir e na minissérie O Velho Logan, um dos grandes clássicos recentes da Marvel, Logan e o Velho Gavião Arqueiro são perseguidos por nada menos que um Tiranossauro Rex dominado pelo Venom. O animal só consegue ser parado após o Raio Negro separar o simbionte da criatura com um assovio (o alien é sensível a som).

Hulk vs Venom

Hulk Veno
Marvel/Divulgação

Uma das HQs mais estranhas da história foi lançada em 1994. Incredible Hulk vs Venom tem todos os elementos clássicos do encontro entre dois personagens famosos: eles brigam, ficam amigos sem nenhum motivo aparente e lutam contra um inimigo em comum – no caso, o Dr. Bad Vibes, um cientista que estava causando terremotos pelo mundo. Em um momento bizarro da publicação, o Venom e o Hulk vão para televisão desafiar o vilão e o fazem como se fossem lutadores de luta-livre.