Cena de Venom: Tempo de Carnificina

Créditos da imagem: Sony/Divulgação

Filmes

Notícia

Venom 2 | Kevin Smith critica falta de carnificina, mas elogia Tom Hardy

Segundo o cineasta, filme ficou devendo na matança esperada do vilão Cletus Kasady

Eduardo Pereira
11.10.2021
23h03

Fã de longa data dos quadrinhos da Marvel e da DC, o cineasta Kevin Smith (Mestres do Universo: Salvando Etérnia) aproveitou a última edição do seu podcast FatMan Beyond LIVE para analisar o novo filme Venom: Tempo de Carnificina. Enquanto o cineasta achou que o filme ficou devendo na matança que deveria acompanhar o vilão-título, vivido por Woody Harrelson, ele elogiou o empenho de Tom Hardy no projeto.

"Tempo de Carnificina? Eu colocaria um ponto de interrogação no final disso. Porque, veja bem, o que 'Carnificina' comunica, além do personagem? Muitas mortes. Eu fiquei surpreso com o número de mortes no filme. Ele é um assassino antes de receber o simbionte e tal, então depois ele consegue transformar a mão em um cutelo", disse Smith. "Em um mundo onde Kingsman matou todo mundo dentro de uma igreja, você pensa: 'O Carnificina pode fazer isso', mas ele não fez. Ele balançou o cutelo, foi legal, mas você poderia imaginar ele picotando as pessoas? E daria para fazer, porque o filme tem um bom humor sobre morte e violência", explicou.

Smith, então, continuou, agora em tom mais elogioso. "Sabe, continua sendo o projeto divertido do Tom Hardy, ele escreveu ou bolou essa história, está profundamente investido em tudo e dando o seu máximo. Tem muita coisa que me fez rir alto. Tem muitas piadas com galinhas e uma fala no final que me fez fazer barulho no cinema", concluiu.

Atualmente em cartaz nos cinemas, Venom: Tempo de Carnificina tem Harrelson reprisando o papel de Cletus Kasady, com o personagem finalmente se transformando em Carnificina, uma variante vermelha e ainda mais destrutiva do Venom.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.