Justin Lin fala sobre sua saída de Velozes & Furiosos 10: "Só tenho amor"

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Justin Lin fala sobre sua saída de Velozes & Furiosos 10: "Só tenho amor"

Diretor comandou cinco filmes da franquia

Omelete
2 min de leitura
09.01.2024, às 18H56

Quase dois anos após sua saída da direção de Velozes & Furiosos 10, Justin Lin falou publicamente sobre o assunto. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via ScreenRant), o cineasta de 52 anos afirmou não guardar rancor de ninguém da equipe.

"Eu olho para trás agora, já faz um ano e meio, não há nada além de amor pelo elenco. Todo mundo brinca sobre família, família, família, é assim que me sinto. Esse é um negócio maluco, e poder passar de 15 a 18 anos com um grupo de pessoas e poder crescer juntos é muito especial", declarou Lin.

"O estúdio [Universal] sempre me deu confiança. Realmente significa tudo para mim. Quer eu goste ou não, estarei vinculado a essa franquia. Mesmo quando estive fora entre os filmes 6 e 9, estou sempre torcendo por eles. Não há nada além de positividade", continuou.

Lin ainda disse torcer para que o público não dê importância aos motivos de sua saída. "Seja qual for o drama… fico chateado por ter que ser divulgado ao público. Prefiro que os personagens falem pela franquia. O que quer que tenha acontecido, não deveria ser importante. Eu estava lá, para o que eles precisassem, Louis [Leterrier, que assumiu a direção do longa] ou qualquer pessoa… Eu só quero apoiar. Acho que esse é o espírito da situação e, no geral, isso é importante para mim."

Justin Lin deixou a direção de Velozes & Furiosos 10 seis dias após o início das filmagens. Na época, o diretor justificou a saída por "diferenças criativas".

Ele assumiu a direção da franquia em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio e seguiu no comando dos três filmes seguintes. O cineasta chegou a se afastar da franquia no sétimo e no oitavo longas, mas retornou em Velozes e Furiosos 9.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.