Hobbs & Shaw

Créditos da imagem: Universal/Divulgação

Filmes

Artigo

Hobbs & Shaw | Como o filme pode transformar a franquia Velozes e Furiosos

Longa contará com um vilão com superpoderes

Fábio de Souza Gomes
01.02.2019
11h53
Atualizada em
01.02.2019
12h42
Atualizada em 01.02.2019 às 12h42

Hobbs & Shaw divulgou seu primeiro trailer e a grande surpresa do vídeo é o antagonista interpretado por Idris Elba. O personagem aparentemente conta com superpoderes como uma força acima da média, diz ser à prova de balas e tem todas as características de um clássico vilão do gênero de herói. Com isso, ele pode indicar um novo caminho para franquia e apontar mudanças que podem influenciar os outros filmes.

Há muito tempo os filmes de Velozes e Furiosos abandonaram a cultura dos rachas que foi apresentada no longa original. Desde a quarta produção, a franquia começou a investir em viagens ao redor do mundo e, especialmente, em grandes cenas de ação – que muitas vezes podiam não parecer realistas, mas funcionavam muito bem na telona (como The Rock quebrando o gesso, carros arrastando um cofre que pesa toneladas e até pilotando ao lado de um submarino). Agora, o primeiro derivado da franquia promete levar um pouco do gênero de herói para seus filmes.

O diretor David Leitch tem muita experiência em filmes de ação. Ele esteve por trás de longas como o primeiro John Wick, trabalhou em Atômica e recentemente trabalhou em seu primeiro filme de herói, Deadpool 2. Na prévia é possível perceber que ele levou muito de sua experiência para o derivado, que contará com cenas de ação ainda maiores e um vilão superpoderoso. A possibilidade de entrar no "gênero de herói" faz, inclusive, que uma piada possa virar realidade. 

Durante a divulgação do oitavo filme, o diretor F. Gary Gray falou sobre a possibilidade de levar a franquia par ao espaço. Ouça, eu não duvidaria de nada com essa franquia. Quando li sobre o submarino, fiquei tipo 'ok, tudo é possível' [risos]. Você nunca sabe, ainda não li nada sobre 'Dom em Marte', mas nunca se sabe", disse na época. A possibilidade nunca foi tão real com a aparição de poderes e pode indicar o futuro de Velozes e Furiosos. 

Hobbs & Shaw deve abrir novas fronteiras para a franquia caso seja um sucesso. O longa trouxe um ator imponente para ser o vilão e, agora, um novo mundo pode começar dentro de uma das séries cinematográficas mais bem da história.