Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

A cozinha
10.08.2006, às 00H00
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H47
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H47
Confira abaixo as estréias de 11 de agosto nos cinemas brasileiros.

Velozes e furiosos: Desafio em Tóquio
(Ação) 14 ANOS

A história apresenta o corredor de rua Sean, exilado na capital japonesa depois de desavenças com a polícia de seu país, e zoado pelos rachadores locais por ser um gaijin, um estrangeiro. O seu interesse amoroso, Neela, estuda no mesmo colégio que ele, mas é a atual namorada de D.K., o vilão com ligações com a Yakuza que Sean terá que derrotar. Enquanto o desafio não chega, o herói se habituará à cultura e às regras locais com a ajuda de um colega de classe, Twinkie, outro viciado em velocidade.

(The Fast And The Furious: Tokyo Drift) EUA, 2006. Direção: Justin Lin. Elenco: Lucas Black, Zachery Ty Bryan, Bow Wow. Duração: 104 min.

Crítica | Trailer
Programação - Compre ingresso

Click
(Comédia) LIVRE

Adam Sandler vive um arquiteto workaholic que encontra um controle remoto que permite avançar, pausar e voltar diferentes partes da sua vida.

EUA, 2006. Direção: Frank Coraci. Elenco: Adam Sandler, Christopher Walken, Kate Beckinsale. Duração: 98 min.

Crítica | Trailer
Programação - Compre ingresso

Café da Manhã em Plutão
(Drama/Comédia) 14 ANOS

Patrick (Cillian Murphy) foi abandonado na porta de uma igreja por sua mãe. Adotado por uma família local, ele trouxe desgosto à casa devido ao seu interesse constante por artigos exclusivamente femininos. Na adolescência, Patrick resolve procurar seus pais verdadeiros e, quanto mais investiga seu passado, mais ele se surpreende com sua história.

(Breakfast on Pluto) Inglaterra/Irlanda, 2005. Direção: Neil Jordan. Elenco: Cillian Murphy, Liam Neeson, Ruth Negga. Duração: 129 min.

Crítica | Trailer
Programação - Compre ingresso

O arco
(Drama) 14 ANOS

Em um barco quebrado, no meio de lugar nenhum, vivem um velho e uma jovem. Ele a encontrou, ainda criança, há vários anos. Ela só conhece o mundo até onde chega a visão do horizonte do mar. Ambos esperam o momento em que a jovem completará 17 anos e poderá se casar com o velho. Com o seu arco ele toca músicas que a encantam. Um dia, porém, chega ao barco um jovem pescador que promete mostrar à garota o mundo.

(Hwal) Coréia do Sul/Japão, 2005. Direção: Ki-duk Kim. Elenco: Han Yeo-reum, Si-jeok Seo e Gook-hwan Jeon. Duração: 90 min.

Crítica | Trailer
Programação - Compre ingresso

O Sol - Caminhando contra o vento
(Documentário) LIVRE

Em abril de 2004, um grupo de artistas e jornalistas, representantes da atual elite cultural brasileira, se reúne no Instituto Histórico e Geográfico, no Rio de Janeiro, para uma festa-filmagem. São eles alguns dos que participaram do jornal-escola que dá nome ao documentário, que resgata um importante período do jornalismo brasileiro através de conversas e entrevistas.

Brasil, 2006. Direção: Tetê Moraes. Participações: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque. Duração: 96 min.

Crítica
Programação - Compre ingresso

Favela rising

(Documentário)

O documentário registra a trajetória de Anderson Sá, cantor e líder da banda Afro-Reggae, um ex-traficante que abandonou a vida do crime para se dedicar ao trabalho social na favela de Vigário Geral. Através do Grupo Cultural Afro Reggae e sua mistura de hip-hop e dos ritmos afro-brasileiros, ele motiva a comunidade a procurar alternativas ao crime e enfrentar a violência policial. Depois de conquistar seguidores dentro e fora da favela, Anderson sofre um acidente trágico que ameaça destruir o movimento. Recebeu o prêmio de melhor documentário no festival de Tribeca de 2005.

Brasil/Estados Unidos, 2004. Direção: Jeff Zimbalist e Matt Mochary. Duração: 80 min.

Crítica
Programação - Compre ingresso

Sob o Efeito da Água (SP)
(Drama) 16 ANOS

Uma mulher de 32 anos, ex-viciada em drogas, mora com a sua mãe, enquanto passa os dias indo direto do trabalho para casa, tendo como único prazer os momentos dedicados à natação. Porém, ela ainda precisa livrar-se do passado, que insiste em bater em sua porta.

(Little Fish) Austrália, 2005. Direção: Rowan Woods. Elenco: Cate Blanchett, Sam Neill, Hugo Weaving. Duração: 114 min.

Crítica | Trailer
Programação - Compre ingresso

Bolívia - História de uma crise (SP)
(Documentário) 12 ANOS

Através de uma equipe de marketing político estadunidense atuando nas eleições presidenciais no país latino, Bolívia: História de uma crise trata da maneira pela qual o mundo de hoje funciona, demonstrando como os estrategistas americanos aperfeiçoaram, com sutileza, a arte de manipular nossas opiniões - sobre todos os assuntos - seja o sabão que compramos até o presidente que elegemos.

(Our Brand is Crisis) EUA, 2005. Direção: Rachel Boynton. Duração: 87 min.

Programação - Compre ingresso

Intervalo clandestino (SP)
(Drama) 14 anos

O filme registra a atmosfera do Rio de Janeiro em tempo de campanha pré-eleitoral, captando depoimentos e impressões de pessoas comuns que apresentam suas reflexões sobre as perspectivas políticas do país.

Brasil, 2006. Direção: Eryk Rocha. Elenco: Alba Marta Zaluar, Alexandre Barros da Cunha e Anita Leocádia Prestes. Duração: 94 min.

Programação - Compre ingresso

Um craque chamado divino (SP)
(Documentário) LIVRE

Documentário sobre o jogador de futebol Ademir da Guia, o maior craque da história do Palmeiras e um dos maiores nomes do futebol brasileiro de todos os tempos. Participações de grandes conhecedores do assunto, entre eles Juca Kfouri, Leivinha, Alberto Helena Junior e o maestro e escritor Kleber Mazziero, autor da biografia de Ademir, entre outros.

Brasil, 2006. Direção: Penna Filho. Depoimentos: Sócrates, Gerson e Ugo Giorgetti. Duração: 81 min.

Programação - Compre ingresso

Na próxima semana:

Terror em Silent Hill, A casa do lago, Stay alive - jogo mortal, Almas Reencarnadas, A odisséia musical de Gilberto Mendes, Obrigado por fumar, Anjos do Sol, D. Helder Camara - O Santo Rebelde, Homem pode voar. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.