Filmes

Notícia

Velozes e Furiosos 8 | Problemas com Vin Diesel estariam atrasando início da produção

Estúdio enfrenta dificuldades para encontrar diretor do filme

Camila Sousa
23.09.2015, às 16H00
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H47
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H47

De acordo com informações do THR, Velozes e Furiosos 8 está enfrentando vários problemas internos para sair do papel. O primeiro seria a escolha do diretor. No início, a Universal esperava pelo retorno de James Wan, responsável por Velozes e Furiosos 7, porém, antes mesmo do término das filmagens, ele informou ao estúdio que iria dirigir a continuação do terror Invocação do Mal.

None

Justin Lin, que já havia participado da franquia, também foi procurado, mas recusou o projeto para fazer Star Trek Beyond. Com isso, a Universal teria feito uma nova proposta para Wan, que recusou novamente.

Segundo o site, o diretor teria ficado esgotado e com problemas de saúde após o término de Velozes 7. Além de todo o desgaste causado pela morte de Paul Walker, e as posteriores mudanças por conta disso, Vin Diesel teria dificultado muito o dia a dia de filmagens.

Como produtor, ele questionava todos os pequenos detalhes sobre as sequências de ação, deixando cada cena extremamente complexa. Além disso, a equipe afirma que o ator costumava convocar várias sessões de leitura do roteiro, para ficar confortável com os diálogos de seu personagem.

Ainda de acordo com o site, o porta-voz de Vin Diesel afirmou que as alegações são um disparate completo, e que a decisão de James Wan foi baseada somente nos problemas pela morte de Paul Walker. O produtor Neal Moritz confirmou a versão: "Se tivesse acontecido algum problema, obviamente não estaríamos fazendo um oitavo filme com ele [Diesel] agora".

Em um comunicado, a Universal também afirmou que a decisão de Wan não teve relação com o comportamento do ator no set. "O estúdio e a equipe adoraram trabalhar com James em Velozes 7, mas ele nunca esteve envolvido no oitavo filme, por conta de sua agenda com Invocação do Mal 2. Estamos ativos na busca pelo diretor certo para o novo capítulo da franquia".

Já fontes internas da Universal afirmaram ao THR que Diesel precisa ser consultado para a escolha do diretor, mas não tem poder de veto. Há ainda a expectativa que o ator queira assumir a direção de algum longa da franquia, mas outras fontes afirmam que o ator não gostaria de se expor dessa forma.

Resumindo, por enquanto, o filme permanece sem diretor.

Velozes e Furiosos 8 tem previsão de lançamento para 14 de abril de 2017. O sétimo filme da franquia chegou aos cinemas em 2015 e arrecadou mais de US$ 1,5 bilhão em todo o mundo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.