Foto de Veep

Créditos da imagem: Veep/HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Veep | Candidato "imita" Bolsonaro em episódio da série

Último ano estreia este mês

Marcelo Hessel
25.03.2019
16h03

A sétima e última temporada de Veep, que começa a ser exibida pela HBO neste mês, tem pelo menos uma cena que lembra a disputa presidencial brasileira de 2018. Na série, o candidato Jonah Ryan participa de um debate com tópicos escritos a caneta na mão, como Jair Bolsonaro.

A cena acontece no terceiro episódio, durante um debate de candidatos com baixa intenção de voto na corrida presidencial dos EUA; o ex-congressista Ryan faz um estereótipo de caipira sulista sem filtros de correção política. A temporada começou a ser gravada em 15 de agosto de 2018, três dias antes do debate televisionado com a participação de Bolsonaro.

O ator Timothy Simons, que interpreta Ryan na série, não sabia da “coincidência”, conta ele ao Omelete. “Não sabia! Nós ficamos dando tapinhas nas costas uns dos outros aqui, como se tivéssemos bolas de cristal, mas eu queria muito que isso [vida imitando arte] parasse de acontecer. Todo mundo acha que os roteiristas estão fazendo um baita trabalho, e daí, ‘ah, que se dane, você só roubou a ideia do cara’.”

“E pensar que ninguém seria estúpido suficiente para fazer algo como aquilo [no debate]. E sempre tem alguém assim para fazer esse tipo de coisa antes de a gente ir ao ar com a série. O que ele tinha escrito na mão?”, comenta o ator.

A série satiriza o dia a dia dos políticos americanos a partir do grupo da ex-vice presidente vivida por Julia Louis-Dreyfus. A sétima temporada terá sete episódios.