O
comediante britânico Stephen Fry (Um peixe chamado
Wanda, Assassinato
em Gosford Park) revelou à Empire Online que ele assumirá
um papel em V de Vingança, adaptação
para as telas da HQ de Alan Moore e David Lloyd.
"Eu vou interpretar um personagem chamado Gordon Deitrich, um apresentador de programa de entrevistas que questiona a autoridade dos governantes da Inglaterra nesse estado fascista pós-viral", comentou Fry. Além de ter sido criado exclusivamente para o filme, o personagem desempenha uma função que seria impossível na história em quadrinhos, na qual não existe qualquer liberdade de imprensa. O único Gordon lá é um sujeito que abriga Evey durante um tempo. Outra informação revelada no breve comentário é que a guerra nuclear da obra original (criada durante a Guerra Fria) foi substituída por uma epidemia viral, algo mais adequado aos dias atuais devido ao terrorismo.
Fry também revelou novos nomes do elenco: John Hurt (Hellboy), Tim Pigott-Smith (Johnny English) e Sinead Cusack (Beleza roubada). Eles se juntam a Natalie Portman (Perto demais), James Purefoy (Resident evil) e Stephen Rea (Medopontocombr).
V de Vingança, escrita por Alan Moore em 1982, mostra a Inglaterra sob o controle de um regime tirânico. Nela, as pessoas são vigiadas constantemente pelo Estado no estilo de 1984, de George Orwell. Neste cenário de opressão surge um anarquista que se apresenta como V. Vestido com uma capa e máscara ele enfrenta o sistema com táticas de guerrilha terrorista e representa a única esperança de liberdade contra o fascismo que impera.
O suspense está sendo dirigido por James McTeigue (diretor assistente de Matrix e Star Wars Episódio III) e tem roteiro os Irmãos Wachowski. A estréia é prevista para 4 de novembro próximo, nos Estados Unidos e Inglaterra.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários