Natalie Portman comenta política e violência em V de Vingança
Natalie Portman comenta política e violência em V de Vingança
Natalie
Portman não enxerga V de Vingança como um filme de pura ficção
nem como um reflexo de acontecimentos reais.
Em entrevista ao SCI FI Wire, a intérprete da bela Evey Hammond falou um pouco sobre o filme inspirado na HQ escrita por Alan Moore e David Lloyd. Eu penso que a sorte de termos a história ambientada em um futuro imaginário é respeitar que a audiência faça suas próprias conexões a fatos históricos e correntes. E as pessoas podem ver coisas tão diferentes no filme... Joel [Silver, produtor] nos conta uma história sobre um repórter da Coréia do Sul que estava convencido de que o filme fala da Coréia do Norte, e perguntava Esse filme será exibido na Coréia do Norte?. Daí você vê como as pessoas, dependendo do contexto delas, compreendem a história, comenta.
E sobre suas próprias opiniões políticas? Eu não entendo de política, mas minhas idéias sobre violência definitivamente foram aprofundadas, eu acho. Não sei. Há questões que não possuem resposta, mas que ganham dimensões mais complicadas.
Uma das violências, no caso, cometidas contra a sua personagem, é o momento em que Evey é aprisionada e tem o cabelo raspado. Bem, eu estava bastante concentrada em estar no mesmo momento da personagem, que é essa traumática agressão sendo cometida contra ela. Nós tínhamos somente um take. Não dá pra voltar atrás e raspar de novo a cabeça, comenta. Natalie fala um pouco mais desse momento - Eles ensaiaram a hora da raspagem com uns caras voluntários da equipe - e da pós-filmagem, quando manteve o cabelo curto por bastante tempo - Por mim pessoalmente foi uma escolha que eu estava feliz em fazer. Obviamente, naquele momento, eu estava na posição da personagem.
V de Vingança estréia em 17 de março de 2006 nos Estados Unidos e dia 7 de abril no Brasil.
Leia aqui nosso exclusivo artigo Da Frigideira, que dá nossas opiniões sobre o filme.