<I>V de Vingança </i>terá censura etária alta
<I>V de Vingança </i>terá censura etária alta
Pode não ser uma ótima notícia para a Warner Bros., mas os fãs ficam aliviados. V de Vingança, adaptação da HQ de Alan Moore e David Lloyd para as telas, não terá a famigerada censura PG-13 para maiores de treze anos - aquela que extirpa todo realismo, sangue e discurso incisivo dos filmes em nome do apelo comercial. Sairá, isso sim, com um Rated R, classificação para acima de dezessete.
A MPAA, Motion Picture Association of America, órgão que regula a indústria e determina os índices etários, chegou à definição na última sexta-feira devido à forte violência e linguajar impróprio do filme.
Nele, a Inglaterra de 1982 é descrita como um país sob o controle de um regime tirânico no qual as pessoas são vigiadas constantemente pelo Estado, no estilo de 1984, de George Orwell. Neste cenário de opressão surge V. Vestido com uma capa e máscara ele enfrenta o sistema com táticas de guerrilha terrorista e representa a única esperança de liberdade contra o fascismo que impera.
O longa está sendo dirigido por James McTeigue (diretor assistente de Matrix e Star Wars Episódio III) e tem roteiro dos Irmãos Wachowski. No elenco estão Natalie Portman (Perto demais), Hugo Weaving (Matrix), John Hurt (Hellboy), Tim Pigott-Smith (Johnny English), Stephen Rea (Medopontocombr) e Sinead Cusack (Beleza roubada).
V de Vingança estréia em 17 de março de 2006.