Mark Wahlberg e Tom Holland em montagem com momentos de Uncharted

Créditos da imagem: Uncharted/Sony Pictures/Reprodução

Filmes

Artigo

Uncharted tem duas cenas pós-créditos; saiba o que acontece

Adaptação do game traz Tom Holland no papel de Nathan Drake

Omelete
3 min de leitura
Mariana Canhisares
18.02.2022, às 06H00

[Atenção: o artigo a seguir contém spoilers de Uncharted]

O jovem Nathan Drake deve ter mais aventuras nos cinemas além de Uncharted: Fora do Mapa. Quer dizer, ao menos é isso que sugerem as cenas pós-créditos da adaptação estrelada por Tom Holland e Mark Wahlberg. Depois de encontrarem (e destruírem) os navios de Fernão de Magalhães com o lendário tesouro que esteve perdido há séculos, os caminhos de Nathan Drake e Sully se cruzarão mais uma vez. Mas, tão importante quanto, é certo que o futuro guarda também novos desenvolvimentos do drama familiar dos Drakes.

Imediatamente após o título do filme tomar a tela -- então tecnicamente antes dos créditos --, Uncharted nos leva aos corredores de uma prisão precária, ocupada por figuras nada familiares. Uma delas, porém, chama a atenção. Cabisbaixo e com os cabelos longos cobrindo o rosto, Sam Drake aparece escrevendo uma mensagem em um cartão postal para Nathan. Sim, o irmão mais velho do protagonista está bem vivo e tenta avisá-lo, mas por alguma razão suas mensagens não conseguem chegar ao seu destino.

Como ele sobreviveu ao tiro supostamente fatal de Braddock (Tati Gabrielle)? Onde ele está? E por que está preso? Estas são questões que devem ser respondidas em uma eventual sequência. Contudo, vale notar que essa revelação parece ser uma referência a Uncharted 4: A Thief’s End -- e, se esse for o caso, algumas delas nem precisam de esclarecimentos. Isso porque, no jogo, Sam é atingido durante uma missão ao lado de Nathan, cujo objetivo era colocar as mãos na cruz de São Dimas, localizada em uma prisão no Panamá. Apesar dos esforços do protagonista para salvá-lo, ele assiste ao irmão mais velho cair em cima de um telhado de metal e presume que o perdeu. No entanto, Sam sobreviveu e recebeu cuidados médicos antes de ser mandado para uma cela.

A outra cena pós-créditos, por sua vez, já teve alguns trechos revelados de relance em teasers do filme (veja abaixo, a partir do instante 2:12). Nathan Drake aparece encontrando Gage, uma espécie de pirata moderno, em um restaurante. O personagem é interpretado pelo ator Pilou Asbaek, mais conhecido como o Euron Greyjoy de Game of Thrones -- e o visual de Gage em Uncharted torna a associação entre os dois personagens bastante imediata. Os dois marcaram o encontro para fazer uma troca: Nathan queria um mapa antigo dos nazistas, enquanto Gage estava interessado no icônico anel do protagonista para entregá-lo ao seu empregador, uma figura misteriosa chamada Roman -- um aceno a Gabriel Roman, o colecionador britânico e nada confiável de Uncharted: Drake's Fortune? Talvez.

As negociações não são nada transparentes e Gage tenta passar a perna no Nathan para ficar com as duas peças. Felizmente, Sully aparece repentinamente para o resgate e garante que o jovem protagonista seja quem acabe com a posse dos artefatos. No entanto, seu ato heróico não o poupa das piadas do seu companheiro. Isso porque Sully aparece com o bigode dos games, o que é motivo suficiente para que eles comecem a trocar suas tradicionais farpas.

Quando a missão parecia ter sido finalizada com sucesso, Nathan e Sully são surpreendidos na porta do restaurante por uma pessoa. Ela não chega a ser revelada em tela, mas fica a impressão de que eles a conhecem. Uma possibilidade é que seja Chloe, a personagem de Sophia Ali, que, depois de ser passada para trás neste primeiro filme, tem razões de sobra para atrapalhar os planos da dupla. Será?

Bem, somente uma continuação poderá dar conta de tantos ganchos. Até lá, Uncharted: Fora do Mapa está em cartaz nos cinemas.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.