HQ/Livros

Notícia

Capitão América vai virar presidente dos EUA no universo Ultimate Marvel

História sai esta semana nos EUA

Érico Assis
18.09.2012
12h03
Atualizada em
29.06.2018
02h47
Atualizada em 29.06.2018 às 02h47

A Marvel Comics estava prometendo há alguns meses uma história bombástica para seu universo Ultimate. United We Stand começa em Ultimates #15, que sai amanhã lá fora, e enfim teve sua novidade revelada: o Capitão América vai virar presidente dos EUA.

O Washington Post noticiou hoje a novidade e mostrou a capa com a cena da edição 15, com a cena da posse, que você vê logo abaixo. A nova história tem relação com o último ano de histórias no universo Ultimate - spoilers à frente para quem acompanha as edições brasileiras.

Ultimates Capitao AmericaUltimates Capitao America 1Ultimates Capitao America 2

Em histórias recentes de Ultimates, a capital dos EUA, Washington, foi aniquilada por uma bomba. Com isso, o país está dividido entre vários movimentos separatistas, que os heróis não conseguem conter. Segundo o jornal, Capitão América será eleito presidente mesmo sem ter o nome em cédulas eleitorais: o povo estadunidense vai sugerir o herói para presidente, escrevendo seu nome na cédula, e ele vai topar.

A história sai em ano eleitoral nos EUA - a escolha do próximo presidente acontece em 6 de novembro. "Estes Estados Unidos [do universo Ultimate] estão sendo partidos por oportunistas que só querem dividir para conquistar. É uma metáfora do que acontece no mundo real, mas com anabolizantes", disse o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, em entrevista ao Washington Post. Vale lembrar que o Capitão do universo Ultimate é uma versão bem mais conservadora e militarista da versão do Universo Marvel comum.

Ultimates #15 sai esta semana, com a eleição, e Ultimates #16, com a posse, na próxima. Sam Humphries assina os roteiros (a partir de uma ideia de Jonathan Hickman), e os desenhos ficam respectivamente com Billy Tan e o brasileiro Luke Ross. As outras séries Ultimate, Ultimate Spider-Man e Ultimate X-Men, também farão parte de "United We Stand".

Leia mais sobre o Universo Ultimate Marvel

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.