[Atualização 05/04] David Lynch, o criador da série, esclareceu o acontecido. O artista disse em seu Twitter oficial que ele não estará envolvido na produção, mas que o Shotime ainda não cancelou a série. "Depois de um ano e quatro meses de negociação, eu deixei o projeto pois não me foi oferecido dinheiro o suficiente para que o roteiro fosse escrito do jeito que eu pretendia", escreveu. Lynch disse ainda que "o projeto pode estar muito vivo dentro do Showtime".
[Atualizado] Em protesto pela saída de Lynch, a atriz Mädchen Amick (a Shelly Johnson da série) convocou alguns de seus colegas para falar sobre como seria ter Twin Peaks sem o cineasta:
Em uma resposta oficial, a emissora disse que ainda espera conseguir um acordo com Lynch e Mark Frost, cocriador da série. O cancelamento, por enquanto, parece o caminho mais provável para o projeto.
Confira os tweets do diretor:
After 1 year and 4 months of negotiations, I left because not enough money was offered to do the script the way I felt it needed to be done.
— David Lynch (@DAVID_LYNCH) 5 abril 2015
Dear Twitter Friends, Showtime did not pull the plug on Twin Peaks.
— David Lynch (@DAVID_LYNCH) 5 abril 2015
Apesar da confirmação em outubro do ano passado, a nova temporada de Twin Peaks parece ter sido cancelada pelo Showtime. Durante todo o domingo, fãs e jornalistas comentaram sobre o assunto na internet, apesar de até agora não existir uma confirmação da decisão.
Contudo, a atriz Kimmy Robertson, a Lucy da série original, publicou um texto em seu Facebook criticando a emissora. "Querido Showtime, espero que esteja feliz. Você é uma m***", escreveu.
Um fã clube da série também publicou algo sobre o cancelamento, dizendo que o diretor David Lynch teria ligado para a equipe e informado do ocorrido.
David contacted cast members today to inform them Showtime pulled the plug.
— Twin Peaks Festival (@TwinPeaksFest) 5 abril 2015
I've got bad news. No official word yet, but it looks like the Twin Peaks on Showtime deal is dead. But remember, Twin Peaks will never die!
— Twin Peaks (@ThatsOurWaldo) 5 abril 2015
Fique de olho no Omelete para saber novidades sobre o assunto. A nova produção marcararia o aniversário de 25 anos da série, que foi originalmente exibida entre 1990 e 1991. A trama seria ambientada nos dias atuais, mais de 20 anos depois dos acontecimentos das duas primeiras temporadas, mas continuará a história e entregará respostas aguardadas pelos fãs.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários