Turma da Mônica: Lendas Japonesas traz histórias infantis orientais

Créditos da imagem: JBC/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Turma da Mônica ganha livro ilustrado com contos orientais

Lendas Japonesas é a 1º primeira publicação em parceria com a JBStudios

Pablo Raphael
09.03.2020
13h20

A editora JBC e a Maurício de Souza Produções lançaram em março o livro ilustrado Turma da Mônica - Lendas Japonesas. A publicação traz versões de histórias infantis nipônicas recontadas pelo premiado escritor e poeta André Kondo com ilustrações dos estúdios Mauricio de Sousa. Esta é a primeira publicação do JBStudios, novo selo da JBC destinado à produção de obras inéditas de autores brasileiros. Confira a capa abaixo:

Turma da Mônica: Lendas Japonesas traz histórias infantis orientais
JBC/Divulgação

O livro reúne 12 famosos contos infantis do folclore japonês representados com os personagens da Turminha do Bairro do Limoeiro. Além dos personagens clássicos como Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, a dupla Tikara e Keika, criados pelo estúdio MSP em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa em 2008, “interpretam” personagens dessas lendas. O próprio Mauricio de Sousa aparece em dois dos contos.

Urashima Taro, Momotaro, Tokoyo, Issunboshi, Teru Teru Bozu e O Coelho da Lua são algumas das histórias selecionadas e escritas de maneira lúdica e sublime por André Kondo, informou a JBC.

Turma da Mônica - Lendas Japonesas é exclusivo da Saraiva.